Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS NO IBURA
00:00 Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

A intervenção beneficiará 30 famílias da comunidade Buraco do Sapo (UR-11) e deve ser concluída em 240 dias
 
Por Pablo Ravel
 
O prefeito do Recife, João da Costa, assinou, na noite da última quarta-feira (6), a ordem de serviço para realização de obras de contenção, drenagem e escadaria no bairro do Ibura. O ato aconteceu na Rua professora Maria Lúcia, na UR-11, e autoriza o início das intervenções nas ruas Guilherme Almeida com professora Maria Lúcia.
 
As obras foram votadas e definidas como prioridade no Orçamento Participativo (OP), e receberão investimentos de R$ 355 mil, chegando a beneficiar 30 famílias da comunidade Buraco do Sapo. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito João da Costa, pelo secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife, Amir Schvartz, e pela representante da W. B. Construtora Ltda - empresa que vai executar a obra -, Ana Paula Pontes. Estou muito contente, como prefeito, de estar aqui hoje para honrar o compromisso que assumi com o povo para trabalhar e ajudar a quem mais precisa, e assim poder mudar a vida das pessoas”, afirmou João da Costa.
 
O prefeito atentou ainda para o papel fundamental da participação do povo dentro do processo do Orçamento Participativo. “Vocês vão para a reunião, escolhem, dizem o que querem e a gente vem aqui honrar o nosso compromisso”, disse João da Costa.
 
O secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz complementou. “Essas obras só saíram graças a vocês, que participaram, foram às plenárias do OP e solicitaram que a Prefeitura do Recife fizesse. Isso aqui é um cruzamento das necessidades identificadas pela Codecir, juntamente com as necessidades mostradas por vocês. Com uma gestão que tem compromisso de atender aquilo que as comunidades estão pedindo”, afirmou Amir.
 
É muito importante a nossa participação no OP. Estamos com a faca e o queijo na mão e devemos aproveitar o momento, que temos uma prefeitura com os olhos voltados para o povo, alertou o representante da comunidade, Arão Francisco. Bastante emocionada, a moradora da comunidade, Dona Maria José, prestou seu depoimento. “Estou muito contente. O prefeito João da Costa está aqui por nós. Moro nessa comunidade mais de trinta anos e nunca vi um prefeito aqui dentro. Ele é um homem de palavra que promete e faz”, finalizou Dona Maria.
 
Também prestigiaram o evento, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano; o assessor executivo da secretaria de Serviços Públicos, Luis Siqueira; e o coordenador do Orçamento Participativo do Recife, Augusto Miranda.
 
INTERVENÇÕES - Nas obras de contenção de encosta, drenagem e escadaria serão implantados 147,82 m² de muro de arrimo, 326m de canaleta, 22 metros de escadaria e 614,9 m² de revestimento de barreira. As intervenções, que devem ser concluídas em 240 dias beneficiarão 30 famílias.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa entrega 16º conjunto habitacional
- Mulheres do Recife se encontram em reunião extraordinária
- Escola de Gestão Pública oferece curso para agentes de trânsito
- Programa de Combate ao Racismo Institucional
- Recife dá início à 10ª Conferência Municipal de Saúde
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de colônia de férias
- Prefeito João da Costa assina ordem de serviço para obras de contenção no Ibura
- Defesa Civil do Recife realizou 10 vistorias nesta terça
- Secretaria Especial da Mulher participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores
- Prefeitura promove ações para combater alagamentos nesta terça
- Prefeitura faz manutenção de placas de concreto na Mascarenhas de Morais
- João da Costa fala sobre mobilidade em fórum do Diarios Associados
- Ações do Reluz melhoram iluminação de 30 vias nesta semana
- Escola de Gestão Pública finaliza curso de formação para ensino de adultos
- Encontro sobre acessibilidade reúne gestores da Cultura
- Mulheres se reúnem para discutir 5ª Conferência
- Secretaria da Mulher realiza Pré-conferência das servidoras
- Prefeito João da Costa participa da 10ª Conferência Municipal de Saúde
- João da Costa palestra sobre trânsito e mobilidade em evento dos Diários Associados
- Delegadas do OP se reúnem com a Secretaria da Mulher, Iasc e Codecir


Enviar    Imprimir