Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA APARTAMENTOS NO MONTEIRO
12:48 Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

As unidades habitacionais são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço

Por Kellen Lima

Dignidade. Essa palavra define a troca de moradias precárias por 16 apartamentos, entregues na manhã desta quinta-feira (7), pelo prefeito do Recife, João da Costa, aos primeiros moradores da etapa inicial do Conjunto Habitacional Vila Esperança/Cabocó. Com o ato desta manhã, que aconteceu na Rua 19 de Abril - Lote A, Monteiro, a gestão contabiliza a entrega do 16º residencial, beneficiando diretamente 1.876 famílias.    
 
Durante a solenidade o gestor municipal agradeceu a presença dos integrantes da comunidade e lideranças, os quais fizeram parte do projeto que resultou na edificação. “A entrega dessas moradias faz parte da nossa política habitacional, que tem compromisso com quem mais precisa, retirando essas pessoas de áreas de risco. Hoje vencemos obstáculos, que são muitos quando se trata da população mais carente, oferecendo qualidade de vida, sem retirá-las dos lugares onde já estão acostumadas a viver”, disse Costa.
 
Cada apartamento conta com 40,2m², dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, enquanto o conjunto tem 989,45 m² de área construída. “É muito importante que vocês cuidem dos imóveis, bens únicos que hoje são repassados, com muita alegria por quem faz parte da Prefeitura”, enfatizou a assessora executiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, Ana Cláudia Mota.
 
Tenho 51 anos de idade e pela primeira vez entro num lugar que posso chamar de meu. Agradeço a Deus e ao prefeito por essa conquista que, com certeza, já mudou a minha vida”, falou Maria da Paz Félix da Silva, a primeira moradora a receber as chaves do imóvel, diretamente das mãos do gestor, que – por sua vez -  desejou: “seja feliz”. O morador Luís Henrique, que é delegado do Orçamento Participativo salientou a importância da luta da comunidade. “O senhor renovou a força da nossa comunidade que lutou por isso e conquistou graças a um prefeito que nos ouve, que trabalha pelos pobres e tem feitio coisas maravilhosas pelas pessoas que mais precisam”.
 
A aposentada Elza Lima de Santana falou da mudança de vida e da oportunidade de realizar o sonho de possuir uma casa com toda a estrutura necessária. “Isso foi um sonho na vida da gente, muita luta. Eu vou fazer 60 anos em outubro e nunca tive oportunidade de ter uma casa dessa, então essa batalha a gente ganhou. Eu morava numa casa que era um ovinho, sem saneamento, não tinha nada do que eu vou ter agora, é muito diferente. Estou muito feliz”, disse.
 
As novas unidades habitacionais serão ocupadas por pessoas que moravam, precariamente, às margens do Rio Capibaribe e na própria Vila Esperança. Ao todo, o habitacional recebeu um investimento de R$ 572.054,26 com recursos do Fundo Municipal do Prezeis. No mesmo terreno, serão construídos mais sete blocos com 32 apartamentos cada um. Essas edificações abrigarão moradores das comunidades Vila Esperança, Tapacurá e Inaldo Martins.
 
Estiveram presentes ao ato os secretários Eduardo Granja (Especial da Juventude) e Eveline Labanca (Gestão e Planejamento); Augusto Miranda (coordenador do Orçamento Participativo); Cezar de Barros (coordenador do Programa Capibaribe Melhor); o pároco de Casa Forte, Pe. Edvaldo; representantes do PREZEIS e delegados do OP.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Pré-conferência da Mulher reúne servidoras
- Grupo do AA da Prefeitura comemora 23 anos
- João da Costa assina ordem de serviço para obras no Ibura
- Prefeito João da Costa entrega 16º conjunto habitacional
- Mulheres do Recife se encontram em reunião extraordinária
- Escola de Gestão Pública oferece curso para agentes de trânsito
- Programa de Combate ao Racismo Institucional
- Recife dá início à 10ª Conferência Municipal de Saúde
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de colônia de férias
- Prefeito João da Costa assina ordem de serviço para obras de contenção no Ibura
- Defesa Civil do Recife realizou 10 vistorias nesta terça
- Secretaria Especial da Mulher participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores
- Prefeitura promove ações para combater alagamentos nesta terça
- Prefeitura faz manutenção de placas de concreto na Mascarenhas de Morais
- João da Costa fala sobre mobilidade em fórum do Diarios Associados
- Ações do Reluz melhoram iluminação de 30 vias nesta semana
- Escola de Gestão Pública finaliza curso de formação para ensino de adultos
- Encontro sobre acessibilidade reúne gestores da Cultura
- Mulheres se reúnem para discutir 5ª Conferência
- Secretaria da Mulher realiza Pré-conferência das servidoras


Enviar    Imprimir