Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

DEFESA CIVIL DO RECIFE REALIZOU 84 VISTORIAS NESTA QUARTA-FEIRA (20)
17:58 Quarta-feira, 20 de Julho de 2011


Durante esta quarta-feira (20), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou 84 vistorias em diversas áreas da cidade e colocou 12.960m² em 40 diferentes pontos de risco. Além disso, realizou 71 atendimentos nas suas Estações Regionais. No horário das 7h às 17h, foram registrados 61 pedidos de vistoria e 41 solicitações de lonas plásticas na central de atendimentos do órgão, nove deslizamentos de barreira (sem vítimas) e o desabamento parcial de uma casa.

A Codecir informa que as equipes estão em alerta e prontas para atender às ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

Desde março, com o lançamento da Operação Inverno, a Prefeitura vem intensificando o trabalho de monitoramento de pontos de risco, vistorias, colocação de lonas plásticas, retirada de famílias de áreas de morro e ribeirinhas, com a ampliação do número de alojamentos para acolhê-las, além de ações educativas porta a porta e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Reforço – Nesta última segunda-feira (18), o prefeito João da Costa anunciou um conjunto de ações para combater os efeitos das chuvas. Entre elas, o gestor definiu como prioridade o reforço no quadro técnico que irá atuar junto à Defesa Civil especificamente em 12 localidades que foram as mais afetadas por ocasião das fortes chuvas deste último fim de semana.

O corpo técnico da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir), que conta com 160 agentes, terá um adicional de mais 100 pessoas, entre técnicos em edificação, engenheiros e assistentes sociais, que serão relocados de outros órgãos, como URB, Emlurb e Dircon, para intensificar o trabalho de varredura nas 12 localidades.

Vila Esperança (Dois Unidos), Córrego da Bica (Passarinho/Nova Descoberta), Alto do Carroceiro (Guabiraba), Monteiro (Alto do Mandú), Alto do Maracanã (Dois Unidos), Visgueiro (Vasco do Gama), Guanambi (Bomba do Hemetério), Serra Talhada (Jordão), UR-10 (Ibura), Ananias Castanho (Totó), Chagas Ferreira (Dois Unidos) e Guabiraba. Estas são as áreas que receberão uma atenção especial da Prefeitura, com ações de colocação de lonas, vistorias de monitoramento, capinação, desobstrução da canaletas, entre outros. O objetivo é reverter o quadro de risco provocado nestes locais por conta do grande volume de água que caiu na cidade durante o último fim de semana.

Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

Matérias Relacionadas
- João da Costa abre Conferência de Assistência Social
- Prefeitura do Recife participa do V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Artesãs selecionadas pela Prefeitura do Recife avaliam participação na Feneart 2011
- Prefeitura realiza reposição de lixeiras no Centro
- João da Costa participa de plenária do OP em Casa Forte
- Prefeito João da Costa abre a 8ª Conferência de Assistência Social
- Codecir faz a remoção preventiva de famílias em área de alto risco
- Defesa Civil do Recife realizou 92 vistorias nesta terça-feira (19)
- Prefeito João da Costa vistoria obras na Zona Norte do Recife
- Prefeitura executa serviço de capinação na Cidade
- Codecir realiza ação preventiva no Jordão Alto
- Prefeitura do Recife participa do Encontro de Mulheres de Terreiro
- João da Costa define novas ações para combater os efeitos das chuvas
- Codecir intesifica ações preventivas nesta segunda-feira (18)
- Defesa Civil do Recife realiza mais de 400 vistorias durante o fim de semana
- Prefeito João da Costa se reunirá com Comitê de Monitoramento das Chuvas
- PCR realiza capinação em toda extensão da Avenida Boa Viagem
- Prefeito João da Costa participa da “Conexão Cultural 2011”
- João da Costa faz vistorias em áreas afetadas pelas chuvas
- CTTU reforça monitoramento do trânsito nesta segunda (18)


Enviar    Imprimir