Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CRECHE MUNICIPAL VILA IMPERIAL É INAUGURADA PELO PREFEITO JOÃO DA COSTA
16:55 Quinta-feira, 21 de Julho de 2011

A grande novidade do ambiente é a construção de escovódromo, um local onde as crianças receberão instruções necessárias para a realização de uma correta higienização bucal

Os moradores do Habitacional Vila Imperial e da localidade vizinha receberam mais um equipamento que compõe o conjunto de prédios: a Creche Municipal Vila Imperial. A unidade educacional, que fica na Rua Pedro de Melo Pedrosa, no Arruda, foi entregue na manhã desta quinta-feira (21) pelo prefeito do Recife, João da Costa.

A unidade educacional possui 532m² e tem berçário, fraldário, lactário, três salas de aulas, pátio, banheiros infantis, lavanderia, refeitório e uma área externa de lazer. A grande novidade do ambiente é a construção de escovódromo, um local onde as crianças receberão instruções necessárias para a realização de uma correta higienização bucal. “É um equipamento importante que vai dar segurança para as mulheres voltarem a trabalhar, se capacitar, melhorar a renda e garantir o bem-estar dos filhos o dia inteiro, das 7h às 19h. Na creche, as crianças são tratadas com muito carinho e conforto”, disse o prefeito João da Costa.

A creche atende 75 crianças de educação infantil, de zero a três anos de idade. São 15 crianças no berçário, 20 no Grupo 1, 20 no Grupo 2 e 20 no Grupo 3. Ao todo, são 48 funcionários; o corpo docente é formado por coordenador pedagógico, estagiários de secretaria, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil, além de serviços gerais e portaria.

Abrimos o espaço de forma gradual, cada grupo entrou em um dia para evitar traumas nas crianças. Todos os funcionários também gostam do público infantil, e isso é fundamental para ensiná-los a se locomover, falar, brincar”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano.

Para o desenhista Luiz Batista dos Santos, pai de Ester Florenço Batista dos Santos, de três anos, o novo espaço vai ajudar não só os pais, mas principalmente as crianças. “Acaba sendo um refúgio para eles, pois é um local onde podem, inclusive, conviver com outras pessoas, contribuindo para a sociabilidade deles”, opinou. Já Joelma Jesus, mãe de Maria Luiza, de um ano, e tia de Iago, de três, ficou satisfeita com a recepção. “Foi tudo ótimo, as crianças receberam total atenção, nem choraram. Quando vim pegá-los, eles já tinham tomado banho e estavam jantando. Esta é, realmente, a segunda casa dos meninos”, disse.

Também prestigiaram a inauguração os secretários Amir Shcvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Ceça Britto (Especial Relações com a Imprensa), Abelardo Neves (Habitação), Rejane Pereira (Especial da Mulher); José Marcos de Lima (Saneamento); Dionísio Valois Santos (em exercício na pasta de Meio Ambiente); Adriana Porto (em exercício na Secretaria Especial de Gestão e Planejamento); os assessores executivos, Charles Jurubeba (Saneamento); Irenice Bezerra (Educação); o coordenador do OP, Augusto Miranda; os vereadores Josenildo Sinésio e Almir Fernando; e a representante da construtora Forte Engenharia, Margaret Padilha.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Rosa e Silva
- Prefeitura do Recife realiza varredura em Vila Esperança
- Caminhão a jato de sucção beneficia bairros do Recife
- Orçamento Participativo do Recife leva plenária ao bairro da Iputinga
- João da Costa participa de Plenária do OP no Zumbi
- Prefeitura realiza Pré-conferência da Mulher no Ibura
- Secretária da Mulher participa do lançamento do primeiro Anuário das Mulheres Brasileiras
- Prefeito João da Costa recebe ministra da mulher
- Prefeito João da Costa inaugura creche no bairro do Arruda
- Prefeitura do Recife intensifica ações de varredura em áreas afetadas pelas chuvas
- Defesa Civil atende comunidades da Zona Norte do Recife
- Operação Tapa-buracos é realizada na Caxangá
- Defesa Civil do Recife realizou 84 vistorias nesta quarta-feira (20)
- João da Costa abre Conferência de Assistência Social
- Prefeitura do Recife participa do V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Artesãs selecionadas pela Prefeitura do Recife avaliam participação na Feneart 2011
- Prefeitura realiza reposição de lixeiras no Centro
- João da Costa participa de plenária do OP em Casa Forte
- Prefeito João da Costa abre a 8ª Conferência de Assistência Social
- Codecir faz a remoção preventiva de famílias em área de alto risco


Enviar    Imprimir