Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

CODECIR E CRUZ VERMELHA REALIZAM AÇÃO INFORMATIVA NO CÓRREGO DA BICA
13:40 Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

A atividade mobilizou cerca de 30 profissionais e se estendeu ainda a outras localidades do bairro de Passarinho

Com o objetivo de orientar sobre práticas seguras e como prevenir acidentes em áreas de risco, equipes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizaram uma ação informativa na comunidade do Córrego da Bica, Passarinho, na manhã desta sexta-feira (22). A atividade se estendeu ao Córrego do Carroceiro, no mesmo bairro, onde também foram realizados serviços de colocação de lonas plásticas, capinação, corte de árvores de grande porte e vistorias técnicas. Cerca de 30 profissionais participaram das duas ações, que contou com o apoio de integrantes da Cruz Vermelha.

A operação desta manhã faz parte do trabalho de varredura que a Prefeitura está levando às 12 localidades mais afetadas pelas fortes chuvas do último fim de semana. A coordenadora da Codecir, Keila Ferreira, acompanhou os serviços e falou sobre a atenção que a gestão tem dado à população desses locais. “É importante fazer essa comunicação de risco com os moradores, para que eles fiquem atentos às situações que podem ocorrer quando temos fortes chuvas e também saber como proceder nesses momentos. Além disso, nós também estamos observando e fazendo um levantamento e diagnosticando imóveis que precisam ser demolidos e sinalizados pra que se evite reocupação e possíveis acidentes futuros”, explicou.

Durante toda a ação, a Codecir foi acompanhada por uma equipe da Cruz Vermelha, que vem colaborando com o órgão desde o mês de maio, quando foi realizado, no Recife, o 1º Simulado de Preparação para Desastres. O coordenador do Departamento de Resposta a Desastres da Cruz Vermelha, Alisson Calixto, disse que a organização está sempre a postos para colaborar com a Defesa Civil do Recife. “Estamos aqui para somar esforços à Codecir, neste trabalho preventivo, que é fundamental para que possamos ajudar a população a minimizar os efeitos das chuvas. Temos uma equipe preparada em socorros e resgate e, nesse contexto, podemos trazer nossa experiência de atuação em outros locais do estado, podendo também conhecer a realidade do Recife e dimensionar melhor nossa colaboração”, destacou.

Próximo dali, no Córrego do Carroceiro, as ações de colocação de lonas plásticas, vistorias, capinação e cortes de árvores, contaram com o apoio de técnicos da Empresa de Urbanização do Recife (URB), da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Para a realização das ações de varredura, o prefeito João da Costa definiu o reforço no quadro de profissionais que irá atuar junto à Defesa Civil especificamente nas 12 localidades mais atingidas pelos efeitos das chuvas dos últimos dias. O corpo técnico da Codecir, que conta com 160 agentes, terá um adicional de mais 100 pessoas, entre técnicos em edificação, engenheiros e assistentes sociais, que estão sendo relocados dos outros órgãos parceiros, além da Cruz Vermelha.

A operação já passou pelos seguintes locais: Rua Garanhuns (Jordão), Monteiro (Alto do Mandú) e Vila Esperança (Macaxeira), Córrego do Carroceiro e Córrego da Bica (Passarinho). Na próxima segunda-feira (25), ela chega ao Alto do Maracanã (Dois Unidos). Ainda receberão a varredura as localidades do Visgueiro (Vasco da Gama), Guanabi (Bomba do Hemetério), Chagas Ferreira (Dois Unidos), Rua Serra Talhada (Jordão), UR-10 (Ibura) e Ananias Catanho (Totó).

Matérias Relacionadas
- Parque Arraial Novo recebe mais uma reunião preparatória para Conferência de Juventude
- Prefeitura do Recife participa do Plano Brasil Sem Miséria
- Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos
- Motoristas da PCR comemoram dois anos de solidariedade
- Escola de Gestão encerra curso de Liderança
- João da Costa participa de festa da Orquestra Criança Cidadã
- João da Costa recebe ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
- João da Costa prestigia V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Defesa Civil realiza ações informativas no bairro de Passarinho
- Codecir vistoria imóveis em áreas de risco no Alto José Bonifácio e na Macaxeira
- Creche Municipal Vila Imperial é inaugurada pelo prefeito João da Costa
- Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Rosa e Silva
- Prefeitura do Recife realiza varredura em Vila Esperança
- Caminhão a jato de sucção beneficia bairros do Recife
- Orçamento Participativo do Recife leva plenária ao bairro da Iputinga
- João da Costa participa de Plenária do OP no Zumbi
- Prefeitura realiza Pré-conferência da Mulher no Ibura
- Secretária da Mulher participa do lançamento do primeiro Anuário das Mulheres Brasileiras
- Prefeito João da Costa recebe ministra da mulher
- Prefeito João da Costa inaugura creche no bairro do Arruda


Enviar    Imprimir