Secretaria Especial de Políticas para a Juventude     Parque Arraial Novo recebe mais uma reunião preparatória para Conferência de Juventude Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

PARQUE ARRAIAL NOVO RECEBE MAIS UMA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE
00:00 Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

Reunião acontece no Parque Arraial Novo do Bom Jesus, Torrões

Quase dois mil jovens já participaram dos encontros

Por Pedro Oliveira

Nesta sábado (23), a partir das 14h, o Parque Arraial Novo do Bom Jesus, no bairro dos Torrões, recebe mais uma reunião preparatória para a Etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que está programada para ocorrer entre os dias 18 e 20 de agosto. A Prefeitura do Recife está realizando um ciclo que está passando em todas as regiões da cidade, onde estão sendo debatidas propostas para a etapa municipal. Destas reuniões também vão sair informações para a cédula da plenária temática de juventude do orçamento participativo, prevista para o dia 27 de agosto.

O objetivo de preparar a juventude para o encontro municipal, quando serão aprovadas as propostas da cidade e eleitos os delegados que irão representar a capital na etapa Pernambuco. Na etapa municipal será construído ainda o Plano de Juventude do Recife, que irá guiar as ações da gestão da PCR voltadas para o segmento. Quase dois mil jovens já participaram das reuniões preparatórias e deixaram suas propostas, falando ou escrevendo em um mural que é instalado para que todos, mesmo os que não se sentem a vontade de falar no microfone, contribuam com o processo.

Iputinga – Nesta quinta (21), foi realizada uma reunião preparatória, na Escola Diná de Oliveira, com a participação de cerca de 150 jovens. O assessor da Secretaria Especial de Juventude, Gilberto Borges, participou do encontro. “A gente quer ver o jovem por inteiro, o jovem tem necessidade de trabalhar e tem necessidade de se divertir também, a gente sabe que o jovem precisa de saúde, por exemplo, e os funcionários do posto de saúde têm que estar preparados para receber o jovem que tem uma forma diferente de se expressar e se vestir”, disse ele.

O aluno do Projovem Urbano, Caio Augusto, gostou das informações que recebeu na pré-conferencia e prometeu participar da etapa municipal. “A conferência é boa para que o poder público compreenda o que está faltando nas comunidades e também para tirar os jovens das drogas e do mundo do crime”, opinou.

- João da Costa participa de almoço com Lula
- Juventude se encontra no Geraldão para Fórum Esporte do Mangue
- João da Costa prestigia solenidade de autorga dos títulos de Doutor Honoris Causa a Lula
- Codecir e Cruz Vermelha realizam ação informativa no Córrego da Bica