Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

PREFEITURA RETIRA FAMÍLIA DE ÁREA DE RISCO EM DOIS UNIDOS
13:47 Sábado, 23 de Julho de 2011

Durante este sábado (23), vistorias e colocação de lonas plásticas também estão sendo realizadas pelas equipes da Codecir
 
Na manhã desta sábado (23), equipes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizaram a mudança de uma família retirada de uma área de risco, no Córrego Tancredo Neves, em Dois Unidos. Um deslizamento ocorrido por conta das chuvas do último fim de semana comprometeu o imóvel e as equipes orientaram os moradores a seguirem para um local seguro.
 
Com a ajuda de familiares e amigos, a dona de casa Aldenise Alves da Silva, acompanhou a equipe da Prefeitura, que realizou a retirada dos imóveis e providenciou toda a mudança. Ela morava no imóvel há cerca de 20 anos, com o marido e a filha. Após a vistoria feita pela Codecir, durante a semana, os técnicos a orientaram que deixasse a casa. “Eles me disseram que a barreira poderia ceder com outra chuva e eu achei melhor seguir a orientação deles e ir para outro lugar, pelo menos me sinto mais tranqüila, preservando a minha vida e da minha família”, declarou Aldenise. Durante o período chuvoso na cidade, a Codecir continuará monitorando a área onde se encontra a casa, para evitar possíveis acidentes. Com o fim do inverno, será avaliada a possibilidade de retorno da família ao imóvel.
 
Além dessa retirada, a Codecir também está realizando, durante todo o sábado, outras atividades, como colocação de lonas plásticas e vistorias técnicas, em várias localidades. Entre elas, Córrego da Loura e Córrego da Fortuna (ambos na Guabiraba), Córrego da Padaria (Água Fria), Alto do Maracanã e Córrego da Camila (ambos em Dois Unidos).
 
Orientações - A Codecir orienta os moradores a não ocupar áreas já identificadas como de risco; não fazer cortes nas barreiras; trocar as bananeiras por outras árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não jogar lixo nas barreiras e não fazer construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.
 
Plantão - A Codecir está com suas equipes de plantão reforçadas e em alerta para qualquer ocorrência. No caso de chuvas mais fortes, agentes do órgão estarão de sobreaviso para os chamados que, porventura, venham a surgir. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.
 
Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cem e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

Matérias Relacionadas
- João da Costa acompanha mudanças no trânsito da Avenida Agamenon Magalhães
- Prefeitura do Recife realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
- João da Costa participa de almoço com Lula
- Juventude se encontra no Geraldão para Fórum Esporte do Mangue
- João da Costa prestigia solenidade de autorga dos títulos de Doutor Honoris Causa a Lula
- Parque Arraial Novo recebe mais uma reunião preparatória para Conferência de Juventude
- Codecir e Cruz Vermelha realizam ação informativa no Córrego da Bica
- Prefeitura do Recife participa do Plano Brasil Sem Miséria
- Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos
- Motoristas da PCR comemoram dois anos de solidariedade
- Escola de Gestão encerra curso de Liderança
- João da Costa participa de festa da Orquestra Criança Cidadã
- João da Costa recebe ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
- João da Costa prestigia V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Defesa Civil realiza ações informativas no bairro de Passarinho
- Codecir vistoria imóveis em áreas de risco no Alto José Bonifácio e na Macaxeira
- Creche Municipal Vila Imperial é inaugurada pelo prefeito João da Costa
- Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Rosa e Silva
- Prefeitura do Recife realiza varredura em Vila Esperança
- Caminhão a jato de sucção beneficia bairros do Recife


Enviar    Imprimir