Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS DO BANCO DE ALIMENTOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NA PREFEITURA DO RECIFE
00:00 Segunda-feira, 25 de Julho de 2011

 encontro serviu para apresentar o trabalho do Banco às novas entidades e falar sobre a distribuição de 50 toneladas de farinha

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, promoveu, nesta segunda-feira (25), uma reunião com representantes de entidades beneficiárias do Banco de Alimentos. O encontro aconteceu no auditório Capiba, situado no 15º andar do edifício-sede da Prefeitura, e serviu para apresentar o trabalho do Banco às novas entidades, falar sobre a distribuição da doação de 50 toneladas de farinha e atualizar o cadastro do banco de dados da secretaria.

Foram convidados representantes de ONGs, associações e demais entidades que, para se beneficiarem do serviço oferecido pelo Banco de Alimentos devem estar cadastrados no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) da Secretaria de Assistência Social. A atualização dos dados dessas instituições contou com o acréscimo de informações como o número de pessoas atendidas e suas faixas etárias, e os horários de funcionamento. Esses dados serão úteis para uma melhor definição da quantidade de alimento que deverá ser distribuído.

Segundo a gerente de Educação Alimentar e Consumo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Mikaelly Carvalho, até o final desta semana 50 toneladas de farinha, doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão levadas até a sede do Banco de Alimentos, em Brasília Teimosa. O transporte do alimento será realizado por meio de caminhões cedidos pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) do município.

Hoje pudemos falar sobre o funcionamento do banco para as entidades novas, e sobre nossas parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Conab. Vamos, agora, buscar parcerias com a rede privada, com supermercados e grandes redes de distribuição de alimentos”, afirmou Mikaelly.

Verônica Zacarias é coordenadora financeira da Associação Pernambucana de Portadores de Anemias Hereditárias (APPAH), uma das várias entidades beneficiadas pelo banco. Ela falou sobre a importância desse tipo de serviço para o atendimento prestado pela associação. “Essa distribuição de alimentos é muito importante para nós, pois vivemos de doações. Recebemos pessoas de todo o Norte e Nordeste que vêm fazer exames e precisam se instalar em nosso albergue Casa de Andrea. Servimos três refeições diárias, por isso todo apoio é bem vindo”, disse.

Banco de Alimentos - O Programa Banco Municipal de Alimentos do Recife funciona sob coordenação do Governo Federal e propõe um esforço coletivo para garantir o direito básico à alimentação, às camadas mais pobres da população brasileira. O Programa é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar cuja missão é articular o maior número possível de unidades de comercialização, armazenagem e processamento de alimentos, visando o recebimento de doações de alimentos em perfeitas condições de consumo humano. Esses artigos, que em função de estarem fora de padrões definidos não foram comercializados por produtores, supermercados, atacadistas, indústrias de alimentos e outros agentes, são distribuídos gratuitamente para as entidades assistenciais cadastradas no banco.

Matérias Relacionadas
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participará do Encontro SEBRAE de Negócio
- Prefeitura do Recife promove encontro entre entidades beneficiárias do Banco de Alimentos
- Banco do Povo Volante realiza visita nos mercados de São José e da Boa Vista
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife expõem no Tacaruna
- Banco do Povo Volante realiza visitas em mercados públicos do Recife
- Prefeitura do Recife inicia a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Banco do Povo Volante chega aos mercados da Madalena e do Cordeiro
- Recife promove a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife participam da Fenearte 2011
- Banco do Povo Volante realiza atendimento em Brasília Teimosa
- Caminhão com nova tecnologia para tapar buracos circula no Recife
- Prefeitura capacita artesãos selecionados para estande da na Fenearte
- Artesãos selecionados para o estande da Prefeitura na Fenearte participam de palestra
- Prefeitura e Sebrae realizam semana do Empreendedor Individual
- Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual
- Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Prefeitura do Recife realiza seleção dos artesãos que desejam participar da Fenearte
- Debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional chega ao bairro de Afogados
- Prefeitura realiza debates sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Secretário de Desenvolvimento Econômico prestigia entrega de prêmios a empreendedores


Enviar    Imprimir