Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

PREFEITURA DO RECIFE PARTICIPA DO ENCONTRO SEBRAE DE NEGÓCIOS
15:24 Terça-feira, 26 de Julho de 2011

Evento reuniu representantes de diversos seguimentos para debaterem sobre as Oportunidades de Negócios para a Copa de 2014

Debater sobre as diversas oportunidades que surgem com a realização da Copa do Mundo no País. Esse foi o objetivo do Encontro SEBRAE de Negócios – Oportunidades para 2014, do qual o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, participou durante a manhã desta terça-feira (26). O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), acorreu no Centro de Educação Empresarial do SEBRAE, localizado na Rua Tabaiares, Ilha do Retiro.

O secretário, que representou o prefeito durante a cerimônia, foi convidado a participar da mesa de abertura ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-PE, Pio Guerra; do secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinário da Copa 2014 do Estado, Gilberto Pimentel; e do Presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barretto.

O presidente do Conselho Deliberativo, Pio Guerra, falou sobre a promoção do desenvolvimento econômico das cidades e Regiões Metropolitanas que serão sede de um dos maiores eventos esportivos existentes no mundo. E para a eficácia do trabalho, o SEBRAE encomendou um estudo sobre a dinamização da economia da economia por conta do evento mundial à Fundação Getúlio Vargas (FGV), o “Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede”.

Promover a cidade do Recife para o Brasil e o Mundo; aproveitar as oportunidades de geração de trabalho e renda para a cidade; modernizar a infraestrutura e melhorar a mobilidade urbana; e gerar um salto na qualidade dos nossos serviços prestados, já que é conhecida como uma cidade de serviços modernos”, falou o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômica, José Bertotti, sobre as oportunidades geradas no Recife por conta da Copa do Mundo no Brasil. O secretário ressaltou a importância das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura do Recife, como o Via Mangue, que não servirão apenas para o período da Copa, mas ficarão como legado para a população.

Sobre as obras realizadas para a recepção do evento mundial, falou o secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinário da Copa 2014 do Estado, Gilberto Pimentel: “A nova cidade terá, ao todo, 240 hectares, sendo 33% de área verde, e 7,2 mil residências”. Gilberto esclareceu que a obra onde acontecerão os jogos não se trata de um estádio e sim um setor de lazer e entretenimento com 52 hectares. Gilberto Pimentel explicou ainda que além das obras, a Copa deixará como legado cerca de 400 oportunidades de negócios, que em parceria com o SEBRAE, se tornarão auto-sustentáveis.

Estamos observando as obras serem realizadas para a recepção da Copa de 2014 e as Micro e Pequenas Empresas não podem ficar fora dessas oportunidades”, disse o presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barretto. Após a realização do Encontro SEBRAE de Negócios nas 12 cidades sedes, será dado início às capacitações para que os empreendimentos estejam mais preparados, fortes e competitivos. Segundo Luiz Barreto, os setores de destaque do Recife são de construção civil, tecnologia da informação, turismo e economia criativa (gastronomia, cultura).

Após a abertura, aconteceram as apresentações da Arena Pernambuco, pelo diretor de marketing da Arena Pernambuco, Frederico Campos; do Projeto SEBRAE Pernambuco 2014, pelo diretor Superintendente SEBRAE-PE, Roberto Castelo Branco; e o lançamento do concurso cultural: Pernambuco, uma paixão por futebol. Também foram realizados paineis setoriais sobre as oportunidades para oito áreas distintas: de agronegócios, artesanato, comércio e serviços, confecções, tecnologia da informação e comunicação, construção civil, empreendedor individual e turismo (gastronomia e cultura).

Matérias Relacionadas
- Entidades beneficiárias do Banco de Alimentos participam de reunião na Prefeitura do Recife
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participará do Encontro SEBRAE de Negócio
- Prefeitura do Recife promove encontro entre entidades beneficiárias do Banco de Alimentos
- Banco do Povo Volante realiza visita nos mercados de São José e da Boa Vista
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife expõem no Tacaruna
- Banco do Povo Volante realiza visitas em mercados públicos do Recife
- Prefeitura do Recife inicia a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Banco do Povo Volante chega aos mercados da Madalena e do Cordeiro
- Recife promove a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife participam da Fenearte 2011
- Banco do Povo Volante realiza atendimento em Brasília Teimosa
- Caminhão com nova tecnologia para tapar buracos circula no Recife
- Prefeitura capacita artesãos selecionados para estande da na Fenearte
- Artesãos selecionados para o estande da Prefeitura na Fenearte participam de palestra
- Prefeitura e Sebrae realizam semana do Empreendedor Individual
- Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual
- Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Prefeitura do Recife realiza seleção dos artesãos que desejam participar da Fenearte
- Debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional chega ao bairro de Afogados
- Prefeitura realiza debates sobre Segurança Alimentar e Nutricional


Enviar    Imprimir