Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
20:21 Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011

Quatro secretarias municipais terão novos gestores

O prefeito do Recife, João da Costa, empossa, nesta sexta-feira (05), às 10h, no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da Prefeitura, os novos secretários de Meio Ambiente, de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, de Habitação e da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.

O comando da Secretaria de Meio Ambiente ficará a cargo do advogado Marcelo Rodrigues (PV), que antes exercia a função de assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Já Maria De Biase, atual diretora da Dircon, ficará à frente da pasta de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras. Sebastião Rufino assumirá a pasta de Habitação, e Amir Schvartz assumirá a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.

Marcelo Rodrigues foi uma escolha pessoal do prefeito pela sua atuação dentro da PCR e pelos compromissos ambientais assumidos ao longo de sua carreira. Já De Biase ocupará a vaga deixada por Amir Schvartz, cujo nome será efetivado na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.

Perfis:

Marcelo Rodrigues - Marcelo Rodrigues é bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), em 1985, e formado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), em 1989. Atuou no movimento estudantil, sendo dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP). É mestre e doutorando em Direito pela Universidade Lusíada, em Lisboa. Foi um dos fundadores do Partido Verde (PV), em Caruaru, e é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de mesma cidade. Foi Conselheiro da OAB de Pernambuco, em 2003. Rodrigues também atua como professor universitário há 25 anos, e há quatro anos, ministra aulas de Direito
Ambiental na Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).

Maria José De Biase - Maria José De Biase é formada em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com especialização em Desenvolvimento Urbano, pelo Mestrado de Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na Prefeitura do Recife em 1977, na Diretoria de Engenharia da Empresa de Urbanização do Recife (URB). A partir daí, ocupou os seguintes cargos: Gerência de Urbanização de Áreas Pobres, na Diretoria de Planejamento da URB; Assessora da Coordenadoria de Projetos Especiais, também na URB; Coordenadora do Projeto Habitar Brasil/Bid; Gerência de Urbanismo do Programa Prometrópole; Diretora de Urbanismo da Secretaria de Planejamento (Dirurb) e Diretora da Diretoria de Controle Urbano (Dircon).

Sebastião Rufino - Sebastião Rufino é formado em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 1970, e formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 1973. Ingressou na Polícia Militar (PM-PE) como soldado, em 1957, onde passou por todos os postos até chegar a Coronel, em 1980. Atuou como árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Coronel reformado da Polícia Militar, em 1987, foi eleito prefeito de Bom Jardim – sua terra natal-, em 1988. Rufino foi Diretor Geral do Detran por duas gestões (1983 e 1993), e eleito Deputado Estadual pela primeira vez em 1995, onde ficou por mais três mandatos. Foi o primeiro secretário da Assembléia Legislativa Estadual, em 1997 e 1998; e segundo secretário da Assembléia, em 2009 e 2010.

Amir Schvartz - Amir Schvartz é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco, e iniciou sua carreira profissional na iniciativa privada. Em 2001, assumiu o primeiro cargo no serviço público, o de engenheiro responsável pelas vistorias em edificações na cidade do Recife, na Coordenadoria de Defesa Civil - CODECIR. A partir de janeiro de 2003, passou para a Empresa de Urbanização do Recife – URB, assumindo a Diretoria de Obras. Em 2006, assumiu o cargo de diretor-presidente da URB–Recife. Em julho de 2008 assumiu a secretaria de Planejamento Participativo, Obras, Desenvolvimento Urbano e Ambiental da Prefeitura do Recife. Desde 2009, está à frente da pasta de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa entrega obras de alargamento do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife realiza ação comemorativa aos cinco anos da Lei Maria da Penha
- Obra da Via Mangue em Boa Viagem tem início nesta sexta-feira (05)
- Prefeitura assina Convênio de Cooperação com o TJPE
- Maria da Penha: 5 anos punindo os agressores
- Prefeito João da Costa define novos secretários municipais
- Secretária da Mulher recebe missão do Projeto 100 Citá
- Prefeitura recupera placas de concreto na Agamenon Magalhães
- Prefeitura recebe comissão de mestres no Dia Nacional da Capoeira
- Prefeito vistoria obras em Santo Amaro, no viaduto Capitão Temudo e na rua Capitão Rebelinho
- Prefeitura do Recife realiza recuperação das vias do Centro e da Zona Oeste
- Preparação para Conferência de Juventude entra na reta final
- João da Costa recebe representantes da missão do Banco Mundial
- Prefeitura faz obras de manutenção na Estrada dos Remédios
- Emlurb realiza limpeza de galerias nos bairros da Encruzilhada, Santo Antônio e São José
- Julho choveu 40% acima da média histórica para o mês
- Prefeitura do Recife realiza ações de limpeza e vistoria no Córrego do Caruá
- Secretária da Mulher participa de reunião da Mercocidades
- João da Costa e Marília Bezerra prestigiam inauguração de UTI Neopediátrica
- Escola de Gestão inicia nova turma nesta segunda-feira (08)


Enviar    Imprimir