Atalhos de navegação:

    Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Banco do Povo levou informações sobre créditos aos empreendedores de Beberibe Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

BANCO DO POVO LEVOU INFORMAÇÕES SOBRE CRÉDITOS AOS EMPREENDEDORES DE BEBERIBE
00:00 Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011

José Alves
Visita da equipe aconteceu durante a semana
Visita da equipe aconteceu durante a semana

O atendimento aconteceu desde a última quarta-feira (03) até a manhã de hoje (05)

Por Gérsica Marques

Oferecer acesso ao crédito para o desenvolvimento dos pequenos comerciantes do Recife. Esse foi o objetivo de mais uma ação do Banco do Povo Volante, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife. A visita da equipe aconteceu durante a semana, entre os dias 03 e 05, no bairro de Beberibe.

Os Agentes de Desenvolvimento conversaram com os comerciantes que atuam no entorno do Mercado Público de Beberibe levando informações sobre as linhas de crédito disponíveis no Banco do Povo aos empreendedores do local. Nesse momento, são identificadas as necessidades de cada empreendedor e, a partir daí, selecionada a melhor modalidade de empréstimo oferecida pela linha de crédito dos bancos financiadores parceiros da Prefeitura do Recife. Os valores dos empréstimos cedidos podem variar de R$ 100 a R$ 15 mil. Os agentes financeiros conveniados ao programa são o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência do Crédito e o Cred Cidadania - os dois últimos formando o Fundo Recife Solidário.

Maria de Lourdes Pereira, comerciante que atua há quatro anos no ramo de lanches e bebidas em um dos boxes do Mercado de Beberibe, aprovou a visita da equipe do Banco do Povo no local. “Gostei muito da visita deles. Nem sempre nós podemos sair e deixar nosso comércio sozinho. Dessa forma, sem sair daqui, temos como solicitar o crédito para investir em mercadorias”, comentou a empreendedora já é cliente do Banco do Povo.

O comerciante de verduras e legumes, Mizael da Silva, falou sobre seus planos com o recurso solicitado: “quero ampliar e reformar minha banca, além disso, preciso trocar a minha balança por uma eletrônica e comprar mais mercadorias”. O vendedor, que já trabalha no local há mais de trinta anos, comentou que estava precisando do recurso, mas que não sabia que poderia obtê-lo a juros tão baixos por meio do Banco do Povo. Os juros cobrados variam de 1,19% a 3% ao mês.

O valor pleiteado pelo empreendedor que trabalha com reparo de bolsas e sapatos, Inaldo de Freitas, será destinado à diversificação da área de atuação. Ele e o irmão, Reginaldo de Freitas, pretendem dividir o Box que possuem para montar uma pequena gráfica com serviços de impressão, xérox e trabalhos em Photoshop. “O atendimento chegou na hora certa, pois desejo entrar em outro ramo de atividade e não tinha recurso para isso. O dinheiro que tinha investi nas máquinas de costura que utilizamos no conserto das bolsas”, falou Inaldo de Freitas.

Durante o atendimento, os Agentes de Desenvolvimento também informam aos comerciantes sobre a realização de cursos de capacitação: Aprendendo a Empreender e Viabilidade de Negócios.

O Banco do Povo Volante é um programa de crédito popular da Prefeitura do Recife, desenvolvido através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE). Com ele, micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, podem acessar o financiamento.

Matérias Relacionadas
- Banco do Povo Volante chega ao bairro de Beberibe
- Prefeitura do Recife promove concurso de vídeo em celular para estudantes da rede municipal
- Prefeitura do Recife participa do Encontro SEBRAE de Negócios
- Entidades beneficiárias do Banco de Alimentos participam de reunião na Prefeitura do Recife
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participará do Encontro SEBRAE de Negócio
- Prefeitura do Recife promove encontro entre entidades beneficiárias do Banco de Alimentos
- Banco do Povo Volante realiza visita nos mercados de São José e da Boa Vista
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife expõem no Tacaruna
- Banco do Povo Volante realiza visitas em mercados públicos do Recife
- Prefeitura do Recife inicia a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Banco do Povo Volante chega aos mercados da Madalena e do Cordeiro
- Recife promove a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife participam da Fenearte 2011
- Banco do Povo Volante realiza atendimento em Brasília Teimosa
- Caminhão com nova tecnologia para tapar buracos circula no Recife
- Prefeitura capacita artesãos selecionados para estande da na Fenearte
- Artesãos selecionados para o estande da Prefeitura na Fenearte participam de palestra
- Prefeitura e Sebrae realizam semana do Empreendedor Individual
- Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual
- Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional


Enviar    Imprimir