Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

NOVOS SECRETÁRIOS SÃO EMPOSSADOS NO RECIFE
14:17 Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011

Em solenidade, o prefeito João da Costa nomeou Amir Schvartz, Marcelo Rodrigues, Sebastião Rufino e Maria José De Biase, a gestão das pastas que integram a administração pública municipal

Por Kellen Lima

O quadro do secretariado da Prefeitura do Recife passou por novas mudanças, na manhã desta sexta-feira (05), no Auditório Capiba,15º andar do edifício-sede da PCR. O prefeito do Recife, João da Costa, deu posse para Amir Schvartz, na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014; já a Secretaria de Meio Ambiente ficará a cargo de Marcelo Rodrigues; A pasta de Habitação terá à frente Sebastião Rufino; e Maria José De Biase é a nova secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras.

Bastante prestigiada, a solenidade contou com a presença da primeira-dama, Marília Bezerra, como também de diversas autoridades políticas, de todo secretariado municipal e presidentes e diretores dos órgãos públicos.

João da Costa espera dar prosseguimento ao trabalho já realizado pela administração pública. “No que diz respeito às secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, vamos dar continuidade aos nossos projetos, para que sejam executados com maior agilidade e eficiência, quanto à de Meio Ambiente, o intuito é fazer com que sejam dados passos mais rápidos em direção à sustentabilidade da Cidade. Já o nosso desafio específico, diz respeito à Copa de 2014, por isso criamos a secretaria, que terá um papel fundamental de articulação, juntamente com os governos estadual e federal”, explicou Costa.

Representando os secretários empossados, Amir Schvartz falou sobre o empenho dos gestores que fazem parte da PCR. “O nosso trabalho é voltado para a promoção da qualidade de vida da população e, por isso, ele é incansável. Esse é o diferencial de uma administração popular, atenta às demandas dos cidadãos do Recife. Temos grandes desafios pela frente, como intensificar e ampliar a integração junto aos governos estadual e federal, planejar e propor ações que não se concentrem apenas no Recife, mas em toda a Região Metropolitana”, disse.

O prefeito desejou êxito aos seus auxiliares no exercício de suas atividades. “Contem com a solidariedade da nossa equipe. Sabemos que somos capazes de fazer um trabalho voltado para as pessoas desta Cidade. Sei da minha tarefa, o que devo fazer e como. Se o que está sendo feito, está bom, ainda vamos melhorar”, disse.

Na ocasião, o gestor agradeceu o trabalho realizado pelos gestores que deixam as pastas de Meio Ambiente, Roberto Arrais, e Habitação, Abelardo Neves, pelos trabalhos que desenvolveram durante o período que se dedicaram às funções. “Agradeço pelo compromisso e espero continuar contando com as suas contribuições”, disse o prefeito.

Após a composição da mesa, formada pelo prefeito do Recife, por Milton Coelho (vice-prefeito), Guilherme Uchoa (presidente da Assembleia Legislativa), Tadeu Alencar (secretário da Casa Civil - representando o governador Eduardo Campos), Pedro Eugênio (deputado federal), Jurandir Liberal (presidente da Câmara Municipal de Vereadores) e Luiz Estáquio (vereador), foram assinados os documento que dão posse aos gestores, em suas respectivas funções.

Humberto Costa (senador), Eriberto Medeiros, José Humberto, Sérgio Leite, Luciano Siqueira, Aluísio Lessa, Francismar Pontes, Ossesio Silva, Diogo Moraes (deputados estaduais), Stênio Neiva (desembargador TER), Bartolomeu Bueno (desembargador - corregedor geral de justiça), Vilalba de Jesus, Roberto Texeira, (deputados federais), Jairo Brito, Aerto Luna, Estefano Menudo, Marcos de Bria, Almir Fernando, Josenildo Sinésio, Antônio Luiz Neto, Alfredo Santana (vereadores), Waldir Bitu Filho (procurador Regional do Trabalho), José Roberto Martins (assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República), Antônio Oliveira (presidente estadual do PSL), Roberto Zaidan Gama (presidente do conselho do Caxangá Ágape) e Laura Gomes (secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – PE) prestigiaram a cerimônia.

Matérias Relacionadas
- Secretaria da Mulher promove mais duas pré-conferências
- Ibura recebe palestra sobre regras do futebol voltada para jovens
- Cinco anos da Lei Maria da Penha são comemorados pela Prefeitura do Recife
- Escola de Gestão inicia nova turma nesta segunda-feira (08)
- Prefeito João da Costa empossa novos secretários municipais
- Prefeito João da Costa entrega obras de alargamento do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife realiza ação comemorativa aos cinco anos da Lei Maria da Penha
- Obra da Via Mangue em Boa Viagem tem início nesta sexta-feira (05)
- Prefeitura assina Convênio de Cooperação com o TJPE
- Maria da Penha: 5 anos punindo os agressores
- Prefeito João da Costa define novos secretários municipais
- Secretária da Mulher recebe missão do Projeto 100 Citá
- Prefeitura recupera placas de concreto na Agamenon Magalhães
- Prefeitura recebe comissão de mestres no Dia Nacional da Capoeira
- Prefeito vistoria obras em Santo Amaro, no viaduto Capitão Temudo e na rua Capitão Rebelinho
- Prefeitura do Recife realiza recuperação das vias do Centro e da Zona Oeste
- Preparação para Conferência de Juventude entra na reta final
- João da Costa recebe representantes da missão do Banco Mundial
- Prefeitura faz obras de manutenção na Estrada dos Remédios
- Emlurb realiza limpeza de galerias nos bairros da Encruzilhada, Santo Antônio e São José


Enviar    Imprimir