Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ASSINOU CONTRATO DO PROJETO DE REFORMA DO GERALDÃO
00:00 Terça-feira, 9 de Agosto de 2011

Cerca de 2.000 pessoas presenciaram o ato realizado em frente às quadras externas, que foram reformadas

Por Pedro Oliveira

Na tarde desta terça-feira (09), o prefeito João da Costa assinou o contrato com a empresa que venceu a licitação e irá fazer o projeto de reforma e modernização do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. Será a primeira gestão, após 40 anos de fundação do equipamento esportivo, que irá realizar uma reforma estrutural no ginásio. Além disso, o prefeito entregou as quatro quadras externas que passaram por uma ampla requalificação.

A reforma vai recuperar a estrutura física do ginásio, climatização e instalação de cadeiras ergonômicas em todos os setores. Também serão modernizados os sistemas elétricos, hidráulico e a iluminação do equipamento. “Queremos modernizar o Geraldão para que ele possa voltar a ser uma grande e moderna arena de esportes, que não deva nada a nenhum ginásio no mundo, porque o Recife merece isso. Por aqui passaram muitos shows históricos, que podem voltar a acontecer, mas o mais importante para a gente é que o povo que precisa do Geraldão possa continuar entrando aqui para fazer sua prática de esporte e lazer, trazendo seus filhos, conhecendo novas pessoas e fazendo amigos”, disse o prefeito João da Costa.

Com o passar dos anos, as dimensões da quadra principal ficaram fora dos padrões internacionais, portanto, também será necessária uma adequação às exigências esportivas. Dentro do ginásio, também haverá espaço para bares, restaurantes e outros estabelecimentos, todos com vista panorâmica da quadra. “Agradeço a grande oportunidade que nós estamos tendo de participar deste momento histórico do esporte de Pernambuco e do Brasil. Neste governo estamos projetando o ginásio para o século 21, para trazer novamente os grandes eventos para o ginásio”, falou Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e secretário Especial da Juventude.

Para conhecer as instalações do ginásio, técnicos e engenheiros da empresa contratada farão vistorias no equipamento. As visitas vão começar ainda esta semana e vão nortear os primeiros passos para o projeto de modernização do Geraldão. O projeto representa um investimento de R$ 746 mil e deve ficar pronto em março de 2012. “É uma honra estar aqui no palco com o prefeito que vai fazer com que o nosso Geraldão, que vimos nascer, volte a ter grandes eventos e seja referência de qualidade internacional. O senhor merece o reconhecimento por esse trabalho”, afirmou Edson Nogueira, presidente da Federação Pernambucana de Futsal.

No ato de assinatura, também estiveram presentes os secretários André Campos (Turismo), Ivone Caetano (Educação), Niedja Queiroz (Assistência Social), Gustavo Couto (Saúde), Sebastião Rufino (Habitação), Amir Schvartz (Especial da Copa) e Maria José De Biase (Desenvolvimento e Controle Urbano), além da presidente da URB, Débora Chaves, e do comandante da Guarda Municipal, Flávio Romárico.

Quadras externas – Na ocasião, o prefeito entregou as quatro quadras externas do Geraldão, sendo três delas cobertas, completamente requalificadas. Nelas, foram corrigidas algumas falhas que existiam devido à ação do tempo. Pisos, coberturas, alambrados e a iluminação foram refeitos. Além disso, as tabelas de basquete e a pista de skate, que agora passa a ser fixa em uma das quadras, foram reformadas. O reservatório de água elevado também foi todo recuperado, com a troca de toda a tubulação. A obra representou um investimento de R$ 213.937,11 e teve a duração de quatro meses.

Livro – Também foi lançado o livro de memórias dos 40 anos do Geraldão. O volume, que terá uma tiragem de 2.000 exemplares, traz um registro histórico do equipamento, com recortes de jornais, fotos e depoimentos de funcionários, atletas, dirigentes e gestores que vivenciaram grandes momentos no maior ginásio de Pernambuco e um dos maiores do Brasil.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa lança Plenárias Temáticas do Orçamento Participativo 2011
- Analistas da Emprel fazem capacitação em Engenharia de Requisitos
- Prefeito João da Costa participa de seminário sobre Estatuto da Cidade
- Prefeito entrega obras do Viaduto Capitão Temudo
- Fórum de Mulheres define prioridades da cédula de votação do Orçamento Participativo 2011
- João da Costa prestigia Seminário 10 anos do Estatuto da Cidade
- Prefeito João da Costa assina contrato do projeto de reforma do Geraldão
- João da Costa participa de almoço com Lula e de convenção da ABAD
- Obras da Via Mangue em Boa Viagem já estão em andamento
- Prefeitura faz mutirão para limpar galerias no Ipsep, Nova Descoberta e Imbiribeira
- PCR inicia obras da Via Mangue em Boa Viagem
- Prefeito empossa novos secretários no Recife
- Recifenses recebem do Prefeito obra de alargamento do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife revitaliza calçadas da Rua Princesa Isabel
- Obras contra alagamentos em Santo Amaro continuam nesta segunda-feira (08)
- Novos secretários são empossados no Recife
- Secretaria da Mulher promove mais duas pré-conferências
- Ibura recebe palestra sobre regras do futebol voltada para jovens
- Cinco anos da Lei Maria da Penha são comemorados pela Prefeitura do Recife
- Escola de Gestão inicia nova turma nesta segunda-feira (08)


Enviar    Imprimir