Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PARQUE DONA LINDU É VISITADO POR ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL
00:00 Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Para comemorar O Dia do Estudante, a Secretaria de Educação do Recife organizou, neste 11 de agosto, visitas a parques da Cidade, idas ao teatro e lançamento de CD produzido por estudantes

Por Suzan Vitorino

Nesta quinta-feira (11), estudantes de 13 escolas municipais do Recife visitaram o Parque Dona Lindu, situado no bairro de Boa Viagem. A ação faz parte das comemorações ao Dia do Estudante, celebrado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), e contou com a presença de professores, estudantes, pais de alunos e animadores culturais da Gerência de Animação Cultural (GAC).

As escolas visitantes no turno da manhã foram as seguintes: Serviço Social de Belém, Monteiro Lobato, Nossa Senhora do Pilar, do Coque, Maria da Paz, Sítio do Céu e Novo Pina. A educadora da Escola Municipal Serviço Social de Belém, Fátima Lopes, acompanhou a visita. No local, os estudantes puderam ver, ao vivo, o que já vinham trabalhando em sala de aula. Este ano a unidade está trabalhando a temática dos parques da Cidade e o Meio Ambiente. “A iniciativa foi ótima, as crianças adoraram o Parque. Homenageamos os estudantes e os pais, que comemoram seu dia no próximo domingo”, observou a professora. O pai do pequeno Lucas, de quatro anos, Adriano Souza, aproveitou o passeio para passar a manhã com o filho. “É muito positivo poder acompanhá-lo nesse tipo de atividade, num dia que é especialmente dedicado a ele”, comemorou.

A estudante da Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, situada no Bairro do Recife, Fernanda Maria, adorou os brinquedos do Parque Dona Lindu. “Gostei da tirolesa, é muito animado”, falou. Já a professora da Escola Municipal Maestro Nelson Ferreira, Rosália Peixoto, planejou a programação do dia em todos os detalhes: os integrantes da escola visitaram o Marco Zero, o Porto do Recife e a Primeira Sinagoga das Américas (Rua do Bom Jesus), antes de chegarem ao Parque Dona Lindu. “Mostramos aos alunos um pouco da história da Cidade, como a ponte Maurício de Nassau e a lenda do boi voador, além de falarmos sobre o porquê do nome Marco Zero”, lembrou. O que mais chamou a atenção da aluna Rita Silva, do 2º ano do 2º ciclo, foi o Memorial dos Retirantes. “O que eu mais gostei foi da estátua de Lula”, disse a estudante.

Já no turno da tarde, as seis unidades educacionais que participaram da visita foram as escolas municipais do Sancho, Alto do Maracanã, Antônio Heráclio, Campina do Barreto, Mário Melo e Jandira Botelho. O Dia do Estudante foi criado em 11 de agosto de 1927, por sugestão de Celso Gand Ley, na ocasião em que se comemorou o Centenário de Instituição dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do País – em Olinda e São Paulo.

Um dia de comemorações – Além do Parque Dona Lindu, estudantes de outras unidades da Rede Municipal visitaram os parques da Jaqueira e Treze de Maio. Ao longo do dia, várias atividades foram preparadas para os educandos comemorarem a data. Além da visita aos parques, 200 estudantes da Rede assistiram à peça teatral “Algodão Doce”, no Teatro Hermilo Borba Filho. E na Escola Municipal Karla Patrícia, neste momento, está sendo realizada a apresentação de lançamento de um CD com temática de combate ao bullying, produzido pelo grupo Garotos da Paz, formado por alunos do 8 º e 9º anos da escola.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura fará projeto para modernizar o Geraldão
- Estudantes de escola municipal lançam CD com temática de combate ao bullying
- Projeto do novo Geraldão começa a ser planejado
- Clássico de San Martin termina empatado na sexta rodada do Futebol Participativo
- Totó recebeu reunião de preparação para Conferência de Juventude
- Futebol Participativo segue agitando campos de várzea do Recife
- Abertas inscrições para cursos de licenciatura direcionados a professores da Rede Pública
- Estudantes da Rede Municipal assistem ao Concerto Didático
- Espetáculo sobre Paulo Freire é encenado para estudantes da rede municipal
- Futebol Participativo 2011 realiza 5ª rodada de jogos
- Escolas municipais participam de III Copa de Bandas e Fanfarras do Estado
- Festival Esportivo dos Círculos Populares chega ao Ipsep
- Professores da Rede Municipal participam de formação no Instituto Qualidade no Ensino
- Preparação para etapa Recife da Conferência de Juventude segue a todo vapor
- Quinta rodada do Futebol Participativo terá clássico “internacional”
- Prefeitura patrocina Campeonato Pernambucano de Kickboxing e Muay Thay
- Brasília Teimosa recebe Núcleo de Esporte e Lazer reformado
- PCR promove reunião da comissão de usuários do Geraldão
- Prefeitura entrega núcleo de esporte e lazer de Brasília Teimosa requalificado
- Futebol Participativo apresenta resultados da 4ª rodada


Enviar    Imprimir