Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA EVENTO DE COMBATE ÀS DROGAS NO PARQUE DONA LINDU
16:40 Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Neste sábado (13), o “Recife sem Drogas” oferecerá serviços na área de prevenção e tratamento de usuários de drogas

A Prefeitura do Recife apoiará uma grande ação de combate às drogas, neste sábado (13), no Parque Dona Lindu, a partir das 14h. Realizado pela Associação Oásis da Liberdade (AOL), o “Recife sem Drogas” marcará a passagem do Dia Municipal de Combate às Drogas - instituído pela Lei Nº 17.442/2008, de autoria do vereador Luiz Eustáquio. O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiará o evento. “É preciso enfrentar a questão das drogas com determinação, articulação com a sociedade, igrejas e entidades que procuram tratar aqueles que são hoje viciados em drogas. Por isso, é importantíssimo o engajamento das pessoas nessa luta”, afirma o prefeito.

Com entrada gratuita, o “Recife sem Drogas” será iniciado às 14h, com uma exposição de serviços específicos realizados na área de prevenção, tratamento e recuperação de usuários e dependentes de drogas. Nos dez estandes que serão instalados na exposição, o público conhecerá os serviços disponibilizados à sociedade pela Prefeitura do Recife, ONG’s e Polícia Militar.

A partir das 17h, têm início apresentações musicais das crianças da AOL, da Orquestra Criança Cidadã e, encerrando o evento, Kleber Lucas, considerado um dos grandes expoentes da música gospel da atualidade. Para o presidente de honra da AOL, vereador Luiz Eustáquio, a expectativa é de um grande público, pois o tema é de interesse de todos os segmentos da sociedade. “Nosso objetivo é ampliar o debate e apoiar as ações de combate às drogas, pois é preciso tirar as crianças das ruas. Algumas ainda com sete a 11 anos de idade, que já estão se drogando. Temos que fazer alguma coisa”, alertou Luiz Eustáquio.

Oásis da Liberdade – Fundada em 1995, a Associação Oásis da Liberdade faz um trabalho de recuperação de usuários de drogas, em uma comunidade terapêutica situada em uma chácara no município de Igarassu. Durante um internamento de seis meses, o paciente recebe um acompanhamento sistemático por profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional, nutrição, entre outros. A programação diária abrange atividades de laborterapia, esportes, reflexão, evangelização (culto), lazer e entretenimento: filmes, teatro e outros.

No bairro de Santo Amaro, no Recife, o “Oásis” mantém um trabalho de prevenção que beneficia 160 crianças, com idades de sete a 11 anos. São realizadas atividades que complementam o horário escolar com aulas de leitura, redação, matemática lógica, visando reforçar o aprendizado no domínio de nossa língua (falar e escrever) e raciocínio lógico (pensar, calcular e planejar).

Por outro lado, também é incentivado o desenvolvimento de outras aptidões, com o ensino da música, canto, dança, teatro, trabalhos manuais de reciclagem, prática de esportes, biblioteca, educação religiosa, com fornecimento de material didático e acompanhamento familiar.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- Festival No Ar Coquetel Molotov abre inscrições para prévias no Pátio de São Pedro
- Emlurb realiza a troca de placas de concreto na Avenida Mascarenhas de Morais
- João da Costa assegura investimentos de US$ 150 milhões para o Recife
- Recife participa de Seminário na Argentina
- João da Costa assinou contrato do Programa Monumenta BID
- Prefeitura do Recife vai recapear rua em Joana Bezerra
- Experiência da Defesa Civil do Recife é apresentada em seminário no Espírito Santo
- João da Costa parabeniza Eduardo Campos
- Prefeito do Recife participa de reuniões em Brasília
- Prefeitura recupera placas de concreto na Mascarenhas de Morais
- João da Costa lança Plenárias Temáticas do OP 2011
- João da Costa participa do lançamento de obras de mobilidade
- Codecir inicia demolição de imóvel no Jordão Alto
- Prefeito participa de assinatura de contrato do Programa Monumenta BID
- Prefeito João da Costa lança Plenárias Temáticas do Orçamento Participativo 2011
- Analistas da Emprel fazem capacitação em Engenharia de Requisitos
- Prefeito João da Costa assinou contrato do projeto de reforma do Geraldão
- Prefeito João da Costa participa de seminário sobre Estatuto da Cidade
- Prefeito entrega obras do Viaduto Capitão Temudo


Enviar    Imprimir