Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

ZONA NORTE DO RECIFE RECEBE VISITA DO PREFEITO JOÃO DA COSTA
00:00 Sábado, 13 de Agosto de 2011

Por Mauro Rossiter

O gestor realizou vistorias e anunciou pacote de obras nos bairros do Alto José Bonifácio e Vasco da Gama

A manhã deste sábado (13) foi reservada pelo prefeito João da Costa para visitar comunidades e vistoriar obras na Zona Norte do Recife. Nos bairros do Alto José Bonifácio e Vasco da Gama o gestor anunciou um pacote de ações com um investimento orçado em R$ 3,1 milhões, que prevê o recapeamento de 11 ruas e a requalificação da Praça do Vasco da Gama. As obras foram escolhidas pela população através do Orçamento Participativo (OP).

O primeiro ponto visitado por João da Costa foi a rua Alto do Brasil, no Alto José Bonifácio, que será totalmente asfaltada. No local, o prefeito ouviu da população reivindicações, demandas e palavras de gratidão. “Vim aqui hoje para anunciar que vamos asfaltar toda essa via, do terminal do ônibus até a o final da rua Alto do Brasil, cumprindo um compromisso de governo com vocês, para melhorar o acesso ao transporte complementar, melhorando também a mobilidade da população”, afirmou João da Costa.

João Pereira da Silva, 68 anos, é morador da comunidade há mais de 30 anos. Ele disse que, como cadeirante, acha a obra muito importante para melhorar a sua mobilidade. “Para mim, essa obra vai ser de grande utilidade, aliás, não só para mim, mas para toda a comunidade. Nós trabalhamos juntos para escolher e votar nessa obra. E como sou deficiente, esse recapeamento vai ajudar muito na minha locomoção”, disse.

Em seguida, João da Costa se dirigiu ao bairro do Vasco da Gama, onde visitou as obras da Academia da Cidade da Vila Um Por Todos, de requalificação da quadra e da Praça do Vasco da Gama, e de contenção da rua Atapuz.

Na Vila Um Por Todos o prefeito pôde ver a planta da Academia da Cidade e ouvir as explanações dos engenheiros da empresa responsável pela obra. “A gente veio aqui para acelerar as obras dessa Academia da Cidade, que foram atrapalhadas por causa das chuvas que caíram durante este inverno no Recife. Vamos agora dar carga total para que, até o final do ano, possamos inaugurar esse equipamento de saúde e lazer para a comunidade. Tenho certeza de que esse vai ser o principal espaço de lazer aqui do Vasco da Gama, junto com a quadra da praça recuperada”.

Antes de chegar à Praça do Vasco da Gama, o gestor vistoriou as obras de contenção da rua Atapuz. No local, serão implantados 854 m² de contenção, 140 m de pavimentação, 60 m de escadaria e 300 m² de drenagem. “Viemos aqui para ver como andam as obras de contenção de encostas da rua Atapuz, que vão ser complementadas com a requalificação desse espaço de lazer que é a quadra da Praça do Vasco da Gama. Estamos assumindo o compromisso de realizar o sonho da comunidade, que é ver a quadra com uma cobertura, o alambrado recuperado. Vamos também plantar algumas árvores para dar vida ao local e colocar um vestiário”.

 

Matérias Relacionadas
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- João da Costa prestigia evento contra drogas
- João da Costa vistoria obras neste sábado (13)
- João da Costa prestigia evento de combate às drogas no Parque Dona Lindu
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- Festival No Ar Coquetel Molotov abre inscrições para prévias no Pátio de São Pedro
- Emlurb realiza a troca de placas de concreto na Avenida Mascarenhas de Morais
- João da Costa assegura investimentos de US$ 150 milhões para o Recife
- Recife participa de Seminário na Argentina
- João da Costa assinou contrato do Programa Monumenta BID
- Prefeitura do Recife vai recapear rua em Joana Bezerra
- Experiência da Defesa Civil do Recife é apresentada em seminário no Espírito Santo
- João da Costa parabeniza Eduardo Campos
- Prefeito do Recife participa de reuniões em Brasília
- Prefeitura recupera placas de concreto na Mascarenhas de Morais
- João da Costa lança Plenárias Temáticas do OP 2011
- João da Costa participa do lançamento de obras de mobilidade
- Codecir inicia demolição de imóvel no Jordão Alto
- Prefeito participa de assinatura de contrato do Programa Monumenta BID
- Prefeito João da Costa lança Plenárias Temáticas do Orçamento Participativo 2011


Enviar    Imprimir