CODECIR     Codecir reforça proteção em morros do Alto José Bonifácio Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CODECIR

CODECIR REFORÇA PROTEÇÃO EM MORROS DO ALTO JOSÉ BONIFÁCIO
00:00 Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011

Fotos: Carlos Augusto
Ação aconteceu em comunidades do Alto José Bonifácio
Morros foram cobertos por lonas plásticas

Equipe visitou os córregos do Euclides, São Domingos Sávio e José Grande e realizou diversos serviços

Por Marcos da Silva

Durante esta segunda-feira (15), mais uma ação de colocação de lonas plásticas foi realizada sob o comando da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). Em parceria com técnicos da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), um total de 11 profissionais trabalhou para reforçar a proteção dos morros em comunidades do Alto José Bonifácio, Zona Norte da Cidade.

No período da tarde, os técnicos foram à Rua Córrego do Euclides. Lá, recolocaram as lonas que revestiam a barreira acima dos imóveis de números 47, 370, 380 e 1221. “ estivemos quatro vezes neste local, durante o inverno. Sempre que os moradores ligam para o 0800-081-3400 e solicitam uma visita, voltamos para fazer a poda da vegetação e o reforço da lona”, contou o encarregado da Emlurb na área, Josuel Elias.

O pedreiro Edézio Bernardo Lucena, que mora no local, pediu aos servidores que estavam na localidade que reforçassem a proteção na barreira que fica nos fundos de sua residência e foi prontamente atendido. “A lona é algo muito importante para nós que moramos no morro, pois ela evita novos deslizamentos”, disse ele.

As equipes da Codecir também realizaram a retirada de entulhos provenientes de um deslizamento de terra na Rua América, no Córrego São Domingos Sávio. Já pela manhã, técnicos estiveram na Rua Cacira, no Córrego José Grande; e na Rua Amana, no Córrego São Domingos Sávio; para repor os revestimentos dos locais, que se encontravam ressecados. No saldo do dia, 880m² de lonas plásticas foram utilizados nas operações desta segunda-feira (15) no Alto José Bonifácio.

Serviço:
Codecir – Atendimento gratuito 24 horas – 0800.081.3400

- Prefeito recebe a desembargadora e juíza do Tribunal Federal da 5ª Região
- II Fórum de Gênero do Recife
- João da Costa assegura investimentos para o Recife
- Prefeitura inicia curso de línguas estrangeiras para guardas municipais
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- João da Costa prestigia evento contra drogas
- Zona Norte do Recife recebe visita do prefeito João da Costa
- João da Costa vistoria obras neste sábado (13)
- João da Costa prestigia evento de combate às drogas no Parque Dona Lindu
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília