Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

ESCOLA DE GESTÃO INICIA NOVAS TURMAS NA AGENDA DE SETEMBRO
12:12 Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011

Servidores já podem garantir uma vaga nas próximas turmas de capacitação da EGPPR.

Por Izeneide Martiniano

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife – EGPPR, que serão ministrados no mês de setembro. Podem participar servidores da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife. Os candidatos devem imprimir e preencher a Ficha de Inscrição (com a autorização da chefia imediata) e o Termo de Compromisso, e encaminhá-los à Escola de Gestão até 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso, por meio do FAX 3355.6354 ou pessoalmente na sede da escola.

As matrículas estão disponíveis para os cursos: Dinâmica de Grupo nas Organizações – ministrado pela instrutora Elaine Rossiter, no período de 12 a 16 de setembro, das 8h às 12h; e Técnicas de Racionalização de Processos – ministrado por Bartolomeu Alves, no período de 26 a 30 de setembro, das 8h às 12h, na Rua Ferreira Lopes, 142, no bairro de Casa Amarela.

A capacitação em Técnicas de Racionalização de Processos (turma aberta aos servidores) tem o objetivo de conceituar os principais aspectos dos processos administrativos, as vantagens da racionalização e as formas de simplificá-los. Durante a capacitação, os alunos terão a oportunidade de conhecer os conceitos, as formas de identificar a importância dos indicadores, as vantagens da racionalização de processos, os motivos que levam a não simplificação, a elaboração de fluxogramas, o Layout de formulários, além de exercícios práticos.

Já o curso de Dinâmica de Grupo nas Organizações (aberto ao servidor) tem o objetivo de refletir e partilhar vivências que possibilitem ao participante um aprendizado pessoal e grupal, através do autoconhecimento, da escuta, aceitação das diferenças individuais, percepção holística da realidade, desenvolvimento de uma consciência crítica da sistematização de conteúdos e construção do saber. O conteúdo programático engloba os temas: Breve histórico da dinâmica de grupo; Etapas da dinâmica de grupo; Prós e contras da dinâmica de grupo; Como conduzir e desenvolver um grupo; Como coordenar e quando aplicar uma dinâmica; Variação das condutas individuais dos membros, além das técnicas de dinâmica de grupo para: gerir, integrar, socializar, desenvolver competências e criatividade.

Além da programação regular a Escola de Gestão também vai instalar turmas especiais, firmadas com os órgãos solicitantes, para os cursos Compreendendo o Trabalho em Equipe – voltado para os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Edemias do Distrito Sanitário III; e Excelência no Atendimento ao Público, fechado com os Agentes de Apreensão da DIRCON.

Matérias Relacionadas
- João da Costa abre etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude
- Prefeito participa da abertura da 2ª Conferência da Livre Orientação Sexual
- João da Costa reúne secretariado para definir diretrizes estratégicas do governo
- Fórum de Gênero do Recife se reúne na Unicap
- Delegadas eleitas nas Pré-Conferências da Mulher serão capacitadas
- Prefeitura do Recife realiza ações de manutenção na Avenida Agamenon Magalhães
- Projeto da arena do Sport é apresentado ao prefeito João da Costa
- Gestão municipal presta contas ao OP Mulher
- Guardas municipais terão cursos de línguas
- João da Costa visita obras e comunidades da Zona Norte
- Codecir reforça proteção em morros do Alto José Bonifácio
- Prefeito recebe a desembargadora e juíza do Tribunal Federal da 5ª Região
- II Fórum de Gênero do Recife
- João da Costa assegura investimentos para o Recife
- Prefeitura inicia curso de línguas estrangeiras para guardas municipais
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- João da Costa prestigia evento contra drogas
- Zona Norte do Recife recebe visita do prefeito João da Costa
- João da Costa vistoria obras neste sábado (13)
- João da Costa prestigia evento de combate às drogas no Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir