Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito participa da abertura da 2ª Conferência da Livre Orientação Sexual Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA 2ª CONFERÊNCIA DA LIVRE ORIENTAÇÃO SEXUAL
19:04 Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011

Na plenária inicial, serão apresentadas palestras sobre os avanços e desafios da política afirmativa municipal, as perspectivas do controle social e os principais pontos do PNDH 03

O prefeito João da Costa participa, nesta quinta-feira (18), às 9h, da abertura da 2ª Conferência da Livre Orientação Sexual do Recife. O evento promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, por meio da Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS), acontece até esta sexta-feira (19), no Colégio Nóbrega, localizado no bairro da Boa Vista. Também participam da solenidade de abertura o Fórum LGBT, o Conselho Nacional LGBT e a Coordenadoria da Diversidade Sexual do Estado de Pernambuco. O evento é aberto ao público.

Abordando o tema “Por um Recife Livre da Pobreza e da Discriminação: Promovendo a Cidadania Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT”, a Conferência irá discutir eixos propostos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Entre eles estão: Diagnóstico das políticas públicas para a cidadania LGBT; Criação de um Plano de Direitos Humanos e Segurança Cidadã para o seguimento LGBT no âmbito municipal; Diretrizes para a formulação e para a implementação de políticas públicas de combate à pobreza da população LGBT.

Na plenária inicial, serão apresentadas palestras sobre os avanços e desafios da política afirmativa municipal, as perspectivas do controle social e os principais pontos do PNDH 03 – Transversalizando para o âmbito Municipal. Durante a tarde desta quinta (18), os delegados eleitos nas seis Pré-Conferências que aconteceram nas RPA’s do Recife irão discutir as diretrizes que serão levadas como propostas para a Conferência Estadual e em seguida, para a Nacional. Após a plenária final, dos 230 delegados eleitos nas Pré-Conferências, serão escolhidos 51 para representar o Município na Conferência Estadual.

Participam das plenárias os representantes dos segmentos sociais e entidades interessadas e comprometidas com a promoção da cidadania e dos direitos humanos da população LGBT, bem como entidades que incorporem a luta de orientação sexual, gênero e identidade de gênero.

Matérias Relacionadas
- João da Costa reúne secretariado para definir diretrizes estratégicas do governo
- Fórum de Gênero do Recife se reúne na Unicap
- Escola de Gestão inicia novas turmas na agenda de setembro
- Delegadas eleitas nas Pré-Conferências da Mulher serão capacitadas
- Prefeitura do Recife realiza ações de manutenção na Avenida Agamenon Magalhães
- Projeto da arena do Sport é apresentado ao prefeito João da Costa
- Gestão municipal presta contas ao OP Mulher
- Guardas municipais terão cursos de línguas
- João da Costa visita obras e comunidades da Zona Norte
- Codecir reforça proteção em morros do Alto José Bonifácio
- Prefeito recebe a desembargadora e juíza do Tribunal Federal da 5ª Região
- II Fórum de Gênero do Recife
- João da Costa assegura investimentos para o Recife
- Prefeitura inicia curso de línguas estrangeiras para guardas municipais
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- João da Costa prestigia evento contra drogas
- Zona Norte do Recife recebe visita do prefeito João da Costa
- João da Costa vistoria obras neste sábado (13)
- João da Costa prestigia evento de combate às drogas no Parque Dona Lindu
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília


Enviar    Imprimir