Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

MODERNIZAÇÃO SEMAFÓRICA CHEGA ÀS AVENIDAS 17 DE AGOSTO E DOIS IRMÃOS
18:46 Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

A modernização inclui a instalação de baterias que garantem o funcionamento dos semáforos mesmo na falta de fornecimento de energia elétrica

Nesta segunda-feira (22), tem início, a partir das 22h, o trabalho de modernização semafórica nas avenidas 17 de Agosto e Dois Irmãos. Ao todo, onze semáforos receberão modificações, com a inclusão de novos itens nos equipamentos. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da semana. O trabalho está previsto no Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012, lançado pelo prefeito João da Costa em maio. Ao final de todas as atividades, 210 grupos semafóricos, localizados nos principais corredores viários, estarão operando com os novos equipamentos.

A modernização inclui a instalação de baterias, que garantem o funcionamento dos semáforos mesmo na falta de fornecimento de energia elétrica, representando uma segunda fonte para os sinais. Com o processo, os novos equipamentos minimizam os transtornos causados no tráfego, principalmente durante o período chuvoso.

As atividades terão início por quatro semáforos: o nº 358 (17 de Agosto com Estrada do Encanamento), o nº 415 (17 de Agosto com Rua Virginia Loreto), o nº 614 (17 de Agosto com Av. Flor de Santana) e o nº 345 (17 de Agosto com Rua Lemos Torres). Em seguida, serão beneficiados os seguintes equipamentos: o nº 346 (17 de Agosto com Rua Leonardo Cavalcante), o nº 372 (17 de Agosto com Praça de Casa Forte), o nº 469 (17 de Agosto com Rua Jader de Andrade) e o nº 107 (17 de Agosto com Estrada do Arraial).

Por fim, mais três semáforos receberão as modernizações, são eles: o nº 500 (Av. Dois Irmãos com Rua Mandacaru), o nº 540 (Av. Dois Irmãos com Rua Cel. João Batista R. Barros) e o nº 416 (Av. Dois Irmãos com BR-101 ‘Viaduto’).

Afora as baterias, que possuem uma autonomia de até três horas de duração, os grupos semafóricos são dotados de gabinetes para os controladores com proteção, cabos de comunicação, aterramento e filtros específicos para evitar “ruídos” na interação entre as redes. Com a proteção, será garantida uma maior vedação contra umidade e oxidação.

A modernização dos equipamentos de trânsito foi concluída em quinze vias de grande fluxo de veículos nas seis regiões da Cidade. O trabalho já foi realizado nas redes semafóricas das avenidas Conde da Boa Vista, Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira, Boa Viagem, Sul, Caxangá, Agamenon Magalhães, Norte, Dois Rios, Abdias de Carvalho, Mascarenhas de Morais, Recife e as ruas Real da Torre, Benfica e José Bonifácio.

Ao final dessa semana, 166 semáforos totalizarão o número de equipamentos que já receberam as modernizações. Ainda ficarão 44 equipamentos para serem concluídos, os quais estão localizados em mais sete vias da cidade (Av. Beberibe, Rua Quarenta e Oito, Av. Conselheiro Rosa e Silva, Rua Joaquim Nabuco, Av. Rui Barbosa, Av. Cruz Cabugá e Rua do Espinheiro).

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito na Ilha do Retiro para jogo do Sport X Vila Nova
- Trânsito nos Aflitos ganha reforço de agentes da CTTU para jogo do Náutico
- CTTU monitora trânsito para a Corrida Duque de Caxias neste domingo
- Avenida Conde da Boa Vista recebe primeiras baterias nos semáforos de trânsito
- Conde da Boa Vista recebe modernização semafórica a partir desta terça (16)
- Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para jogo Náutico x São Caetano
- Modernização de sinais prossegue na Zona Sul
- Guardas municipais terão cursos de línguas estrangeiras para atender turistas na Copa
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança
- CTTU monitora Rua Joaquim Nabuco para treinamento de resgate
- Modernização de semáforos prossegue no bairro de Boa Viagem
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança
- CTTU monitora Rua Joaquim Nabuco para treinamento de resgate
- Modernização semafórica chega à Avenida Conselheiro Aguiar
- População ganha nova rota para Boa Viagem
- Primeiro dia útil com grande movimento na nova rota para Boa Viagem
- CTTU organiza esquema especial de monitoramento para o Clássico
- Trânsito tranquilo na nova rota de acesso para Boa Viagem
- Prefeitura entrega nova rota para o bairro de Boa Viagem
- CTTU inicia campanha de divulgação de nova rota para Boa Viagem


Enviar    Imprimir