Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

PREFEITURA INICIA AÇÕES DA SEMANA DO EMPREENDEDOR DE CASA AMARELA
00:00 Terça-feira, 23 de Agosto de 2011

Por Gérsica Marques

A Prefeitura do Recife, por meio do Banco do Povo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, deu início às atividades da Semana do Empreendedor de Casa Amarela, nesta terça-feira (23). Nela, comerciantes que atuam na localidade têm acesso aos serviços de acesso ao crédito, formalização em Empreendedor Individual e inscrição para curso de capacitação. O evento acontece até a sexta-feira (26) em estrutura montada na Rua Padre Lemos, s/n, no bairro de Casa Amarela, em frente ao Banco do Brasil, parceiro na ação. Interessados devem comparecer ao local, das 8h às 13h30, portando os principais documentos de identificação pessoal (CPF e RG).

Marcelo José Barbosa, permissionário do Mercado de Casa Amarela desde 1999, foi um dos empreendedores que ficou interessado na oferta de crédito. “Estou muito interessado no crédito que está sendo oferecido, principalmente por ter juros bem abaixo do mercado. Com ele, pretendo realizar reformas no meu ponto comercial para que se adeque as novas exigências da vigilância sanitária”, comentou o comerciante que trabalha com frios e laticínios. Por meio da parceria firmada com a agência bancária, os juros cobrados serão inferiores a 1% ao mês. A linha de crédito pleiteada pelo comerciante é a de investimento fixo, destinada a pequenas reformas, compra de máquinas e equipamentos. Além dessa linha, o Banco do Povo oferece o capital de giro, para investimentos em mercadorias ou matérias primas; e investimento misto, que mescla o investimento fixo com o capital de giro. Pessoas físicas podem solicitar até R$ 8 mil, já para a jurídica, a quantia pode chegar a R$ 20 mil.

“Estamos realizando o evento devido a necessidade dos comerciantes formais e informais de serem bancarizados, ou seja, de usufruírem de produtos e serviços financeiros em instituições bancárias. Com isso, além de oferecer linha de crédito, o microcrédito do Banco do Brasil (BB), também estaremos oferecendo a maqueneta de cartão de crédito e orientando-os sobre a melhor forma de utilização”, falou o gerente de Pequenos Negócios da Prefeitura do Recife, Neto Ferraz. O gerente explicou ainda que o lançamento da Semana do Empreendedor será estendido a outras localidades após o lançamento nacional desta mesma linha de microcrédito do BB, previsto para o próximo mês.

Além da oferta de crédito, a Semana do Empreendedor de Casa Amarela disponibiliza outros serviços como a formalização dos comerciantes que desejam se tornar empreendedores individuais, numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e inscrições para cursos de capacitação na área de gestão e viabilidade de negócios, que têm duração de 15 horas-aula e acontecerão em outubro.

“Há nove anos participei de capacitações ofertadas pelo SEBRAE. Agora vou me atualizar com os cursos que a Prefeitura do Recife irá promover. Isso é muito bom porque irei me adequar a coisas novas, irei me atualizar”, disse o comerciante que trabalha em um açougue no Mercado Público do bairro, Fábio de Oliveira.

O Banco do Povo é um programa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife que tem o objetivo de orientar e facilitar o acesso ao crédito para os cidadãos que já têm ou pretendem iniciar uma atividade no município.

Serviço:
Semana do Empreendedor em Casa Amarela
De 23 a 26 de agosto
Das 8h às 13h30
Rua Padre Lemos, s/n, Casa Amarela, em frente ao Banco do Brasil
Evento gratuito
Informações: 0800-281-3535 ou 3355-9045

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife promove a Semana do Empreendedor em Casa Amarela
- Prefeitura do Recife participa do 38º CONAP
- Prefeitura do Recife patrocina o 38º CONAP
- Secretário de Desenvolvimento Econômico visita Centro Público de Caranguejo Tabaiares
- Secretário de Ciência e Tecnologia visita o Centro de Recondicionamento de Computadores
- Prefeitura do Recife promove curso destinado aos empreendedores do Município
- Banco do Povo levou informações sobre créditos aos empreendedores de Beberibe
- Banco do Povo Volante chega ao bairro de Beberibe
- Prefeitura do Recife promove concurso de vídeo em celular para estudantes da rede municipal
- Prefeitura do Recife participa do Encontro SEBRAE de Negócios
- Entidades beneficiárias do Banco de Alimentos participam de reunião na Prefeitura do Recife
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participará do Encontro SEBRAE de Negócio
- Prefeitura do Recife promove encontro entre entidades beneficiárias do Banco de Alimentos
- Banco do Povo Volante realiza visita nos mercados de São José e da Boa Vista
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife expõem no Tacaruna
- Banco do Povo Volante realiza visitas em mercados públicos do Recife
- Prefeitura do Recife inicia a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Banco do Povo Volante chega aos mercados da Madalena e do Cordeiro
- Recife promove a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife participam da Fenearte 2011


Enviar    Imprimir