Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU FAZ NOVO AJUSTE NO TRÁFEGO DA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES
18:39 Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011

O acesso à pista local do Hospital da Restauração será mudado para evitar transtornos entre o tráfego de ônibus e carros
 
Após um mês de avaliações sobre os resultados das mudanças no tráfego da Avenida Agamenon Magalhães, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) decidiu implementar, a partir deste sábado (27), um novo ajuste na circulação de veículos no corredor. A modificação será a reabertura do acesso à pista local antes da parada de ônibus do Hospital da Restauração, no sentido Olinda/Boa Viagem, e o fechamento da agulha situada logo após, perto da Praça do Derby. O objetivo é solucionar uma retenção causada pela parada para embarque de passageiros e garantir maior fluidez no trecho.
 
A operação de mudança no tráfego acontecerá no período da madrugada do sábado, quando técnicos removerão os “gelos baianos” que bloqueavam o acesso, na frente da unidade hospitalar. “Observamos que os carros estavam com dificuldades para entrar no acesso à pista local após o hospital, pois disputavam o espaço com os ônibus que paravam para o embarque de passageiros”, explica a presidenta da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.
 
Com a abertura do acesso antes da parada de ônibus, a CTTU fechará a agulha localizada logo em seguida, próximo à Praça do Derby. Assim, os motoristas que precisarem mudar de sentido na Agamenon Magalhães, deverão estar atentos à nova mudança, e entrar no acesso antes do abrigo de passageiros do HR. Depois, o condutor deverá seguir pela pista local, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.
 
Melhorias – Com as intervenções promovidas no dia 23 de julho, o fluxo de veículos na pista da Agamenon Magalhães teve expressiva melhora. Houve uma diminuição de tempo de viagem daqueles motoristas que vêm de Olinda e seguem pela pista principal do corredor. Nas contagens realizadas pela CTTU, após as modificações, o deslocamento entre o Shopping Tacaruna e o Hospital Português está levando, em média, 15 minutos. Em alguns horários da manhã, esse tempo oscilou de 10 a 12 minutos. Já no período do final de tarde este tempo chegou a 22 minutos. A velocidade média na Agamenon, registrada na altura da Praça do Derby, foi de 36 a 47 km/h durante esse período de avaliação dos técnicos. Antes das intervenções, a velocidade tinha uma média de 28km/h.
 
Além das alterações promovidas no tráfego, desde o dia 06 de agosto, a entrega da duplicação das faixas do Viaduto Capitão Temudo provocou uma melhora visível na fluidez da via. Com a ampliação, não há mais o estreitamento, que provoca a diminuição da velocidade dos veículos e formação de filas, pois o elevado tem o mesmo número de faixas da Agamenon Magalhães.    
 
Relembre as mudanças - Desde o último dia 23 de julho, foram eliminados dois giros à esquerda. Os motoristas agora precisam fazer retornos de quadra para mudarem de sentido. Também foram fechados três acessos que ligam a pista principal à local na Avenida Agamenon Magalhães. Dois localizados entre as ruas São Salvador e Dr. Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local - em frente ao Clube Português) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco. As intervenções foram feitas no sentido Olinda/Boa Viagem.
 
Outra medida foi a proibição de realizar o giro à esquerda, no horário das 7h às 22h, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias, no sentido Olinda/Boa Viagem. Os condutores agora realizam giros de quadras para ter acesso ao outro sentido da Avenida Agamenon Magalhães. As modificações evitaram a formação de retenções devido à obstrução de uma das faixas na via com os carros aguardando o momento de entrar à esquerda.
 
Com a ação, também foi adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon, situados na altura da Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho, para também das 7h às 22h, todos os dias. Antes os dois giros eram liberados das 20h às 06
Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito para corrida da Caixa Econômica
- CTTU realiza modernização de semáforos na Avenida Rosa e Silva
- Modernização semafórica inicia na Avenida Rosa e Silva
- CTTU participa de debate em fórum sobre trânsito
- Modernização semafórica chega às avenidas 17 de agosto e Dois irmãos
- CTTU monitora trânsito na Ilha do Retiro para jogo do Sport X Vila Nova
- Trânsito nos Aflitos ganha reforço de agentes da CTTU para jogo do Náutico
- CTTU monitora trânsito para a Corrida Duque de Caxias neste domingo
- Avenida Conde da Boa Vista recebe primeiras baterias nos semáforos de trânsito
- Conde da Boa Vista recebe modernização semafórica a partir desta terça (16)
- Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para jogo Náutico x São Caetano
- Modernização de sinais prossegue na Zona Sul
- Guardas municipais terão cursos de línguas estrangeiras para atender turistas na Copa
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança
- CTTU monitora Rua Joaquim Nabuco para treinamento de resgate
- Modernização de semáforos prossegue no bairro de Boa Viagem
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança
- CTTU monitora Rua Joaquim Nabuco para treinamento de resgate
- Modernização semafórica chega à Avenida Conselheiro Aguiar
- População ganha nova rota para Boa Viagem


Enviar    Imprimir