Geraldão     Parque Dona Lindu abrigou preparação para Jogos da Pessoa Idosa Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Geraldão

PARQUE DONA LINDU ABRIGOU PREPARAÇÃO PARA JOGOS DA PESSOA IDOSA
00:00 Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011

Mais de 200 pessoas participaram
Jogos promovem a integração de grupos de adultos e idosos

As atividades foram iniciadas às 7h e a programação contou com vivências esportivas e de lazer

Por Pedro Oliveira

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura do Recife promoveu mais uma manhã de preparativos para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa, que acontece em setembro. Idosos e idosas dos bairros do Ipsep, Imbiribeira, Boa Viagem, Brasília Teimosa e arredores participaram de vivências esportivas e de lazer no Parque Dona Lindu. Mais de 200 pessoas participaram.

Em todas as RPA’s, as equipes estão participando de vivências esportivas, se preparando para o evento do próximo mês. Esta descentralização das atividades é uma das novidades da edição deste ano, que será lançada no dia 1º de setembro. “Os jogos se concentram no Geraldão, então construímos junto aos participantes essa ideia de valorizar mais outros espaços de esporte e lazer da cidade, possibilitando inclusive a participação de pessoas que, por algum motivo, não tenha condições de chegar ao ginásio”, explicou Joanna Lessa, diretora de lazer e cidadania do Geraldão.

As atividades foram iniciadas às 7h e a programação contou com vivências de boliche, estafeta, futebol (chute a gol) e arremesso de arco, além de jogos de mesa e aulões de dança e ginástica aeróbica. “Foi o máximo. Uma manhã muito alegre, onde pude fazer novas amizades e praticar esporte”, disse dona Maria Hermínia Pereira, 72 anos.

O objetivo dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa é a partir das competições e das oficinas, estimular a vivência de novas possibilidades de experimentação e expressão corporal, aproximando o segmento do idoso do esporte e das atividades de lazer. Além disso, os jogos também promovem a integração de diversos grupos de adultos e idosos da cidade. “É uma maravilha. Mais uma oportunidade que a Prefeitura dá à pessoa idosa, estes jogos se tornaram imprescindíveis na nossa vida”, afirmou seu Benício de Lima, 74 anos.

Na Macaxeira, a preparação chega no dia 27 e as atividades serão realizadas na Escola Municipal Presbítero José Bezerra, também às 7h. Antes da cerimônia de lançamento dos 4º Jogos Municipais da Pessoa Idosa, ainda haverá jogos amistosos no Centro Social Urbano Bido Krause, dia 28, e na Praça do Salgueiro, dia 31.

Os Jogos Municipais da Pessoa Idosa são uma realização da Prefeitura do Recife, através de uma parceria entre a autarquia Geraldão e a Secretaria de Assistência Social.

- Prefeitura do Recife patrocina Mundial Interclubes de Futins
- Usuários do Campo do Onze se reúnem para debater uso e conservação do espaço
- Depois de três dias de debates termina a Conferência Municipal de Juventude
- Alunos de escolas municipais do Recife concluem 1ª etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática