Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU PROMOVE AJUSTE NO TRÂNSITO DA AV. AGAMENON MAGALHÃES
00:00 Sábado, 27 de Agosto de 2011

Modificação promoveu a reabertura do acesso à pista local da via em frente ao Hospital da Restauração
 
Durante a madrugada deste sábado (27), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implementou um ajuste na circulação de veículos do principal corredor viário da Cidade, a Av. Agamenon Magalhães. Após um mês de avaliações sobre os resultados das mudanças no tráfego da via, o órgão promoveu a reabertura do acesso à pista local antes da parada de ônibus do Hospital da Restauração, no sentido Olinda/Boa Viagem, e o fechamento da agulha situada logo após, perto da Praça do Derby.
 
A modificação vai melhorar a circulação dos veículos que seguem pela faixa mais a direta da pista principal, solucionando uma retenção causada pela parada dos coletivos nos abrigos e garantindo maior fluidez no trecho. “A operação de troca dos prismas de concreto foi tranquila, e desde às 6h da manhã os usuários já podiam utilizar o acesso localizado em frente ao Hospital da Restauração. Durante a próxima semana os motoristas irão se adaptar com esse novo ajuste”, avaliou o gerente de Operações da CTTU, Wagner Rodrigues.
 
Pela manhã deste sábado o fluxo de veículos foi bem tranquila no local.  Agora os carros não irão mais disputar o espaço com os coletivos. Com a abertura do acesso antes da parada de ônibus, a CTTU fechou a agulha localizada logo em seguida, próximo à Praça do Derby. Assim, os motoristas que precisarem mudar de sentido na Agamenon Magalhães, deverão estar atentos à nova mudança, e entrar no acesso antes do abrigo de passageiros do HR. Depois, o condutor deverá seguir pela pista local, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.
 
Melhorias –
Com as intervenções promovidas no dia 23 de julho, o fluxo de veículos na pista da Agamenon Magalhães teve expressiva melhora. Houve uma diminuição de tempo de viagem daqueles motoristas que vêm de Olinda e seguem pela pista principal do corredor. Nas contagens realizadas pela CTTU, após as modificações, o deslocamento entre o Shopping Tacaruna e o Hospital Português está levando, em média, 15 minutos. Em alguns horários da manhã, esse tempo oscilou de 10 a 12 minutos. Já no período do final de tarde este tempo chegou a 22 minutos. A velocidade média na Agamenon, registrada na altura da Praça do Derby, foi de 36 a 47 km/h durante esse período de avaliação dos técnicos. Antes das intervenções, a velocidade tinha uma média de 28km/h.
 
Além das alterações promovidas no tráfego, desde o dia 06 de agosto, a entrega da duplicação das faixas do Viaduto Capitão Temudo provocou uma melhora visível na fluidez da via. Com a ampliação, não há mais o estreitamento, que provoca a diminuição da velocidade dos veículos e formação de filas, pois o elevado tem o mesmo número de faixas da Agamenon Magalhães.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito para corrida da Caixa Econômica
- CTTU promove modernização semafórica na Rua Joaquim Nabuco
- CTTU faz novo ajuste no tráfego da Avenida Agamenon Magalhães
- CTTU monitora trânsito para corrida da Caixa Econômica
- CTTU realiza modernização de semáforos na Avenida Rosa e Silva
- Modernização semafórica inicia na Avenida Rosa e Silva
- CTTU participa de debate em fórum sobre trânsito
- Modernização semafórica chega às avenidas 17 de agosto e Dois irmãos
- CTTU monitora trânsito na Ilha do Retiro para jogo do Sport X Vila Nova
- Trânsito nos Aflitos ganha reforço de agentes da CTTU para jogo do Náutico
- CTTU monitora trânsito para a Corrida Duque de Caxias neste domingo
- Avenida Conde da Boa Vista recebe primeiras baterias nos semáforos de trânsito
- Conde da Boa Vista recebe modernização semafórica a partir desta terça (16)
- Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para jogo Náutico x São Caetano
- Modernização de sinais prossegue na Zona Sul
- Guardas municipais terão cursos de línguas estrangeiras para atender turistas na Copa
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança
- CTTU monitora Rua Joaquim Nabuco para treinamento de resgate
- Modernização de semáforos prossegue no bairro de Boa Viagem
- CTTU estará presente na Corrida da Esperança


Enviar    Imprimir