Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS DO RIOMAR SHOPPING
00:00 Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011


Acompanhado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, o prefeito conheceu o canteiro de obras, o galpão onde funciona o Instituto JCPM de Compromisso Social e o refeitório

A convite do empresário João Carlos Paes Mendonça, o prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na manhã desta quarta-feira (31), o canteiro de obras do RioMar Shopping , no Pina. Os trabalhos começaram em setembro do ano passado e estão, atualmente, 70% concluídos. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em 29 de outubro de 2012.

“Este projeto será referência no Norte e Nordeste e vai alterar o perfil de consumo do Recife. As mudanças já começaram a ser observadas com os novos estabelecimentos comerciais que estão sendo implantados em torno do Shopping”, disse o prefeito João da Costa, que acrescentou: “a revitalização do Recife Antigo, a consolidação da Ilha do Leite e o RioMar, juntos, deverão ser o grande centro moderno da Região Metropolitana do Recife e até da Região Nordeste”.

Nesta etapa de execução da obra, foram gerados três mil empregos e, quando concluído, o RioMar Shopping deve gerar nove mil novas vagas no mercado. “Parabenizamos a iniciativa de promover treinamentos para jovens da comunidade, o que significa geração de emprego, trabalho e renda para os futuros profissionais. E essa é a preocupação do meu governo: preparar a cidade no presente para no futuro acompanhar o crescimento do restante do estado”, disse João da Costa.

Já o empresário João Carlos Paes Mendonça, avaliou o andamento da execução da obra. “Está em ritmo acelerado, pois o nosso principal objetivo é honrar o compromisso com a sociedade e com os lojistas que já investiram no projeto”, avisou. Mendonça também destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “Esse apoio é fundamental, pois, sem ele, não seria possível realizarmos a pavimentação das ruas do entorno, nem tampouco mudar as famílias do local para efetuar a obra”, afirmou.

Também participaram da visita os secretários municipais Amir Schvartz (Extraordinário da Copa), Maria De Biase (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), Eric Carrazzone (Comunicação) e da presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes. A comitiva foi recepcionada pelo engenheiro responsável, Gustavo Barbosa, e pelo diretor de imobiliária do grupo, Francisco Bacelar.

RioMar Shopping - Com investimentos de R$ 600 milhões e previsão de gerar, anualmente, R$ 150 milhões de impostos federais, estaduais e municipais após sua inauguração, prevista para 29 de outubro de 2012, o RioMar Shopping está sendo erguido em uma área total de terreno de 202.710 m², com área construída de 295 mil m².

O arrojado equipamento terá 40 mil m² de área verde, com projeto paisagístico do arquiteto Luiz Vieira, e contará com 476 lojas, sendo 18 âncoras, 7 megalojas, 11 restaurantes, 437 lojas satélites, praça de alimentação, 14 salas de cinema (incluindo salas VIPs), diversões eletrônicas, teatro com cerca de 500 lugares e 6.200 vagas de estacionamento.

Além do RioMar Shopping, serão construídas três torres empresariais em parceria com a Moura Dubeux, com 47.816 m² de área privativa, área total de 97.900 m² quadrados e 1.633 vagas de estacionamento, totalizando 7.833 vagas, para o empreendimento como um todo. A área total do complexo será de 392.900 m².

Sustentabilidade

Além da preocupação com o meio ambiente, o novo equipamento possibilitará aos pernambucanos uma moderna experiência de shopping, com hall amplo, de fácil circulação e com iluminação natural durante o dia. Dentro do conceito de sustentabilidade, o RioMar utlilizará a água da chuva, que será armazenada e filtrada para sistema de cargas de sanitários. Outra fonte de redução de consumo é o sistema de esgoto a vácuo, que reduzirá em 75% a necessidade de água para descargas e eliminará, na mesma proporção, o impacto de esgotamento sanitário da cidade do Recife. Economia ao mês de mais de 6 milhões de litros de água. Toda automação predial controlará os sistemas de refrigeração, iluminação, incêndio e segurança.

O RioMar Shopping tem domos de vidro, que vão permitir o aproveitamento de cem por cento da iluminação natural, com fatores de controle dos raios infravermelhos e ultravioleta, o que reduz a irradiação de calor para dentro do ambiente e contabiliza uma redução de custos de energia para iluminação em até 70% entre as 10h e 17h.

Matérias Relacionadas
- Garanta uma vaga nos cursos da Escola de Gestão do Recife
- João da Costa visita obras da Via Mangue em Boa Viagem
- João da Costa e Dilma Rousseff inauguram nova central de call center em Santo Amaro
- João da Costa visita obras da Via Mangue
- Motoristas da PCR doam a 33ª cadeira de rodas
- Ação educativa orienta população sobre dias de coleta de lixo
- Prefeitura do Recife realiza manutenção de placas de concreto na Imbiribeira
- Prefeitura e União assinam convênio para cessão de terrenos à cidade
- João da Costa cria grupo de trabalho para estudar alternativas de gerenciamento da Zona Azul
- Codecir monitora áreas ribeirinhas durante maré alta
- PCR inicia recapeamento da Ponte Giratória e Avenida Sul
- João da Costa lança Programa Canais do Recife
- Aberta a 5ª Conferência Municipal da Mulher
- Prefeito anuncia novas medidas administrativas
- Juventude comparece em grande número à plenária do OP
- Reajuste salarial dos servidores terá percentuais diferenciados
- João da Costa discute ações econômicas com presidente da Câmara Municipal de Barcelos
- João da Costa lança Programa Canais do Recife
- Lançamento do Programa Canais do Recife
- João da Costa abre a 5ª Conferência Municipal da Mulher


Enviar    Imprimir