Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

POPULAÇÃO ELEGE AÇÕES PRIORITÁRIAS EM TURISMO NO OP
00:00 Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011

Entre os quatro eixos temáticos apresentados, o primeiro lugar foi para ‘Sensibilização turística da população’

Para recepcionar mais de 600 cidadãos recifenses que participaram da plenária do Orçamento Participativo de Turismo na noite desta terça-feira (30), foram levados para o Colégio Nóbrega, na Boa Vista, orquestras de frevo, passistas e caboclos de lança. No total, o OP de Turismo contou com 558 votos que elegeram as ações prioritárias do segmento.

A plenária do Orçamento Participativo é muito importante porque mostra o que pensa o recifense. Com a votação, podemos melhorar e direcionar as ações do turismo, elegendo as prioridades e implementando uma política de turismo que atenda as necessidades da população”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

Entre os quatro eixos temáticos apresentados, o primeiro lugar foi para ‘Sensibilização turística da população’. A ideia é realizar passeios com ônibus e guias de turismo pelo Recife e passeios ciclísticos. “A Secretaria de Turismo do Recife já vem realizando esses passeios por diversos pontos turísticos do Recife. Queremos com isso que cada vez mais recifenses conheçam e gostem da cidade”, afirma Ana Helena Miranda, coordenadora dos passeios do ‘Conheça o Recife’.

A ‘Qualificação profissional, aperfeiçoamento da mão-de-obra e inclusão social’ foi o segundo eixo mais votado. A população escolheu aulas de inglês e espanhol para os profissionais que trabalham na atividade turística dentro do Recife com o objetivo de melhorar a comunicação junto aos turistas internacionais e alavancar os negócios de diversos profissionais. Para a estudante de Turismo da Fafire, Gabriela Boudoux, a escolha em qualificação profissional foi acertada. “Para alavancar o turismo da cidade, a melhor ação é investir na qualificação das pessoas que trabalham neste segmento”, afirma.

O terceiro item considerado prioritário pela população foi para ‘Promover a imagem do Recife, suas atividades e polos culturais’. A ação mais votada será para realizar atividades artístico-culturais no Recife Antigo para garantir a valorização da cultura local. “O Bairro do Recife precisa sempre ter ações para que aquele espaço tão agradável seja sempre valorizado. O prefeito João da Costa e o secretário André Campos estão de parabéns por trazer de volta vida ao Recife Antigo”, destacou a dançarina Betânia Fernandes.

Durante a plenária, 41 candidatos concorreram ao cargo de delegado do Orçamento Participativo de Turismo, destes, 36 foram eleitos. Carlos Braga, assessor executivo de Turismo do Recife, destacou a importância desses agentes: “Os delegados são pessoas escolhidas através do voto popular para acompanhar as ações votadas na plenária, definir as prioridades e sugerir novas ações no âmbito do turismo recifense”.

Também foi realizada uma prestação de contas das ações aprovadas na plenária de 2010, entre elas: Programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável das Comunidades do Recife; Qualificação e Capacitação para fortalecer a mão de obra turística e sensibilizar a população; Educação para o Turismo para preparar a população para o turismo a partir da base escolar.

Matérias Relacionadas
- Jovens elegem prioridades em plenária do OP
- Juventude se reúne em plenária temática do OP
- População elege prioridades da Saúde
- População elege prioridades da Saúde para 2012
- Prefeitura realiza Plenária Temática da Pessoa com Deficiência
- Prefeitura do Recife realiza Plenária Temática do OP Desenvolvimento Econômico
- Prefeitura do Recife promove plenária temática do OP para pessoas com deficiência
- Prefeito participa de plenária do OP
- Mulheres se mobilizam para a plenária do OP neste sábado
- Orçamento Participativo realiza Plenária Temática de Mulheres neste sábado (20)
- Sexta-feira (19) é o dia da Plenária Temática de Desenvolvimento Econômico
- Direitos Humanos inicia o ciclo das Plenárias Temáticas do OP
- Plenárias Temáticas do OP começam nesta quarta-feira (17)
- Orçamento Participativo realiza Plenária Temática de Mulheres neste sábado (20)
- OP Mulher: Fórum de Prioridades chega a RPA-6
- Bairro da Macaxeira recebe plenária do Orçamento Participativo
- Bairro da Guabiraba recebe plenária do Orçamento Participativo
- Bairro da Guabiraba recebe plenária do Orçamento Participativo
- Bairro de Água Fria recebe plenária do Orçamento Participativo
- Orçamento Participativo leva plenária ao bairro do Alto Santa Terezinha


Enviar    Imprimir