Cultura
INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE VIDEOARTE NO CFAV VÃO ATÉ ESTA QUARTA (07)
10:28 Terça-feira, 6 de Setembro de 2011
O curso acontece de 12 a 17 de setembro, das 14h às 17h
Quem estiver interessado em participar da oficina “Videoarte: Teoria e Prática”, promovido pelo Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), só tem até esta quarta-feira (7) para se inscrever. Basta enviar currículo resumido e carta de intenção para o site. O resultado com os selecionados sai na sexta-feira (09). A taxa de matrícula é de R$ 20 e deve ser paga no primeiro dia de aula.
O curso tem como objetivo estudar a videoarte desde o seu surgimento com Nam Jun paik, que é considerado por muitos como o pai da videoarte, até a utilização dos softwares que são usados para produzir os vídeos. Também serão discutidas as possibilidades da montagem, da fotografia, do áudio e durante a oficina haverá uma mostra de Vídeoarte com o intuito de reflexão e inspiração.
Oscar Malta - Começou a cursar Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco e licenciatura em História na Universidade Federal de Pernambuco. Sempre ligado ao mundo da imagem, passou por várias produtoras locais. Trabalhou com direção de arte em agências publicitárias e é autor de diversos trabalhos na área audiovisual, como vt’s publicitários e documentários premiados. Experimentos que unem câmera e bailarinos também renderam premiações na sua trajetória, como Aminióptico e Play, espetáculo multimídia realizado no Teatro do Armazém (outubro/2004). Estudou no INA (Paris/França), onde cursou diversas formações em pós-produção e Cinema. Atualmente, além de escrever um trabalho acadêmico sobre Videodança, continua fazendo design, fotografando, montando vídeos e filmes, além de pesquisar/criar para diversas mídias.
Serviço:
Oficina “Videoarte: Teoria e Prática” De 12 a 17 de setembro, das 14h às 17h Inscrições até o dia 7 de setembro (Divulgação dos selecionados no dia 9 de setembro através do site e email de confirmação) Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV) Pátio de São Pedro, Casa 11 Fones: 3355-3153 Taxa de Inscrição: R$ 20,00 reais (a serem pagos no primeiro dia de aula)

- - Centro de Design do Recife promove bate-papo com a socióloga Verônica Devalle
- - Parque Dona Lindu recebe concerto do violonista Guinga com a Orquestra Sinfônica do Recife
- - Eduardo Dimitrov lança livro no Museu Murillo La Greca
- - Terça Negra comemora 80 anos do Maracatu Nação Almirante do Forte
- - Casa do Carnaval abre inscrições para Encontro de Estudantes
- - Secretaria de Cultura realiza cadastramento de agremiações
- - Programa Multicultural oferece cursos centralizados nas áreas de Música e Produção Cultural
- - Pegue & Leve na Biblioteca Popular de Casa Amarela
- - Cinema Apolo exibe o drama “Não me abandone jamais”
- - Sítio Trindade apresenta peça circense neste domingo (04)
- - SPA das Artes divulga a lista dos artistas premiados
- - Centro de Design do Recife promove bate-papo com a socióloga Verônica Devalle
- - Edilza une o rhythm in blues ao baião em show no Teatro de Santa Isabel neste sábado (03)
- - Última chance para conferir Um Rito de Mães, Rosas e Sangue no Hermilo Borba Filho
- - Duas peças iniciam temporada no Teatro Apolo
- - Cinema Apolo exibe o drama “Não me Abandone Jamais”
- - Prefeitura realiza Plenária Temática de Negros e Negras
- - Sítio Trindade apresenta peça circense neste domingo (04)
- - Banda Rhudia lança clipe no Pátio Sonoro desta sexta (02)
- - CFAV abre inscrições para oficina de Videoarte
|