Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SPA DAS ARTES 2011 COMEMORA DEZ ANOS COM NOVO FÔLEGO
00:00 Terça-feira, 6 de Setembro de 2011

Evento começa neste domingo (11) e traz programação com exposições, intervenções urbanas, lançamentos de livros, debates e oficinas
 
Uma década se passou e a Semana de Artes Visuais do Recife – mais conhecida como SPA das Artes - busca novos caminhos e renova o fôlego para promover a arte contemporânea na cidade. A programação e as novidades do evento foram anunciadas na manhã desta terça-feira (06), pela Prefeitura do Recife em coletiva de imprensa no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim.
 
Em conversa com os jornalistas, o secretário de Cultura do Recife, Renato L, e a equipe envolvida na coordenação do SPA das Artes explicaram as inovações na distribuição das exposições e performances artísticas pela cidade, além da reformulação do processo de seleção de artistas e curadoria. Confira a programação completa no site www.spadasartes.org e acompanhe notícias e promoções pelas redes sociais Twitter (@spadasartes) e Facebook (SPA das Artes).
 
No ano em que comemora dez anos, sendo reconhecido como um dos mais importantes eventos do circuito das artes visuais do Brasil, o SPA das Artes não se acomoda e procura vencer os desafios de difundir a arte contemporânea entre o público da cidade. “Este ano, o SPA das Artes completa dez anos. Então, tivemos muito cuidado e carinho com cada detalhe da programação e dos espaços que vão receber os trabalhos das artistas”, afirmou o secretário Renato L.
 
A 10ª edição do SPA das Artes começa neste domingo (11) e segue até 18 de setembro, promovendo uma programação intensa composta por exposições, intervenções urbanas, lançamentos de livros, debates e oficinas, que prometem esquentar o circuito de artes visuais na cidade. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e conta com patrocínio da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco).
 
Em 2011, a programação continua distribuída pela cidade, mas com foco em seis equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura e Fundação Cultura Cidade do Recife (FCCR): Museu Murillo La Greca, Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu), Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), Memorial Chico Science e Mamam no Pátio.
 
“Diante das reflexões e das experiências anteriores, decidimos realizar as ações nos equipamentos culturais, tendo como base três pontos estratégicos – Parque Dona Lindu (Zona Sul), Museu Murillo La Greca (Zona Norte) e Pátio de São Pedro (Centro)”, explica a coordenadora geral e diretora do Mamam – Beth da Mata. Para facilitar a circulação do público por todos os espaços, seis vans farão um tour entre os três locais.
 
Galerias e instituições parceiras também aproveitam o momento e realizam mostras e atividades paralelas. Integram a programação a Sala Nordeste (parceria entre MinC, BNB e PCR), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), espaço BCúbico, Cult Hotel e galerias Maumau, Mariana Moura, Amparo 60 e Dumaresq.
 
Abertura - A largada para o SPA das Artes será dada no próximo domingo (11), no Museu Murillo La Greca, a partir das 17h. A programação conta com os lançamentos da ReviSPA (edição especial de dez anos), o Mapa das Artes 2011 e o livro “O artista contemporâneo pernambucano e o ensino da arte”, organizado pelo artista plástico Sebastião Pedrosa, além da  feira itinerante de arte contemporânea Desvenda, que pela primeira vez chega ao Recife.
 
A moda também dialoga com a arte e o espaço recebe a feirinha Moda Vintage, de roupas, acessórios, objetos decorativos, pequenos móveis, vinis e livros garimpados e selecionados de estilistas, stylists, produtores de moda, designers e artistas. 

Curadoria
  
Serviço:
SPA das Artes 2011 – edição especial 10 anos
De 11 e 18 de setembro
Entrada franca para toda a programação
Informações:
Mamam: (81) 3355.6870 | 3355.6871
Mamam do Pátio: (81) 3355.6769 | 3355.6765
Museu Murillo La Greca: (81) 3355.3127 | 3355.3129
www.spadasartes.org
 

Matérias Relacionadas
- Programação variada movimenta teatros municipais
- Curadoria
- Inscrições para a oficina de videoarte no CFAV vão até esta quarta (07)
- Centro de Design do Recife promove bate-papo com a socióloga Verônica Devalle
- Parque Dona Lindu recebe concerto do violonista Guinga com a Orquestra Sinfônica do Recife
- Eduardo Dimitrov lança livro no Museu Murillo La Greca
- Terça Negra comemora 80 anos do Maracatu Nação Almirante do Forte
- Casa do Carnaval abre inscrições para Encontro de Estudantes
- Secretaria de Cultura realiza cadastramento de agremiações
- Programa Multicultural oferece cursos centralizados nas áreas de Música e Produção Cultural
- Pegue & Leve na Biblioteca Popular de Casa Amarela
- Cinema Apolo exibe o drama “Não me abandone jamais”
- Sítio Trindade apresenta peça circense neste domingo (04)
- SPA das Artes divulga a lista dos artistas premiados
- Centro de Design do Recife promove bate-papo com a socióloga Verônica Devalle
- Edilza une o rhythm in blues ao baião em show no Teatro de Santa Isabel neste sábado (03)
- Última chance para conferir Um Rito de Mães, Rosas e Sangue no Hermilo Borba Filho
- Duas peças iniciam temporada no Teatro Apolo
- Cinema Apolo exibe o drama “Não me Abandone Jamais”
- Prefeitura realiza Plenária Temática de Negros e Negras


Enviar    Imprimir