Cultura     Grupo Acidum lança livro no SPA da Artes 2011 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

GRUPO ACIDUM LANÇA LIVRO NO SPA DA ARTES 2011
00:00 Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Fotos: Inaldo Lins
Livro custa R$50 e tem tiragem inicial de mil exemplares
Evento faz parte do SPA das Artes 2011

“Entregue às Moscas” foi lançado na noite desta segunda-feira (12), no Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV)

O grupo artístico Acidum lançou seu livro “Entregue às Moscas”, na noite desta segunda-feira (12), no Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), localizado no Pátio de São Pedro. O evento faz parte do SPA das Artes 2011, realizado pela Prefeitura do Recife e promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). A publicação traz em seu conteúdo uma mistura de imagens autorais, textos, registros de produção de obras, exposições e ações urbanas, além de demonstrações diretas de técnicas e criações de trabalhos realizados pelo grupo (parcerias com diversos artistas) em seus cinco anos de atividade.

A publicação foge dos moldes tradicionais e transita livremente nas estéticas de “Livro de Artista”, “Catálogo”, “Objeto de arte”, com possibilidades de manipulação e interação com o público. O livro traz como ponto de pesquisa a intervenção urbana dentro da realidade da cidade de origem do grupo, Forlateza (CE).

“Entregue as Moscas” custa R$50 e tem tiragem inicial de mil exemplares. A edição foi realizada pelo grupo em várias etapas que foram da confecção página a página através de processos de montagens, colagens digitais, assim como interferências manuais feitas diretamente em vários exemplares após a impressão final.

- Terça Negra homenageia os Ibejis no mês de setembro
- Abertura do SPA das Artes une reflexão, moda e artes visuais
- Roberto Carlos Cover cantou sucessos do Rei na Praça do Arsenal
- Bibliotecas da PCR divulgam agenda cultural da semana