Secretaria Especial de Políticas para a Juventude     Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Juventude Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE
00:00 Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

ARQUIVOS
Formulário de Inscrição
Regimento Eleitoral

No dia 22 de outubro será realizada a votação que irá eleger a segunda formação do CMPPJ

A partir desta quinta-feira (15), a Prefeitura do Recife recebe as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. Este será composto por 25 membros titulares e igual número de suplentes, sendo oito representantes do governo municipal e 17 representantes da sociedade civil.

Essa será a segunda formação do Conselho, criado por meio de Lei sancionada em 25 de julho de 2009, pelo prefeito João da Costa. Seus representantes serão responsáveis por formular e fiscalizar as políticas públicas da juventude da gestão municipal. O Conselho Municipal de Políticas para a Juventude tem a missão de dialogar com o poder público para a construção de novas alternativas que beneficiem os jovens da cidade. Os primeiros escolhidos foram eleitos em outubro do ano passado, após a sanção da Lei 17.561/09.

As inscrições para o novo Conselho podem ser feitas de 15 a 30 de setembro na Secretaria Especial de Políticas para a Juventude, localizada no setor A do Geraldão, das 8h às 17h, ou pelos emails sepjrecife@gmail.com e cmppj.recife@gmail.com . O regimento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br).

A eleição de representantes das Regiões Político-Administrativas (RPA’s) será no dia 22 de outubro, das 13h às 18h. Cada RPA terá uma urna para escolha de seu representante no CMPPJ-Recife. Já a eleição de representantes de Entidades; Movimentos, Associações e Organizações; Fóruns, Redes e Entidades da Pessoa com Deficiência; assim como a eleição da RPA 1 realizar-se-á no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, no Colégio Nóbrega - localizado na Rua do Príncipe, 308, Boa Vista.

- Prefeitura do Recife realiza recapeamento em mais quatro ruas
- Recife entra na contagem regressiva para a Copa 2014
- Secretaria Especial da Mulher debate Lei Maria da Penha nas escolas da cidade
- 34ª cadeira de rodas será entregue pelos motoristas da PCR