Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

ZOUK, BALLET E SAPATEADO ENCANTARAM PÚBLICO DO VIVA O RECIFE ANTIGO
13:13 Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011

Atriz Rayana Carvalho conferiu tudo na primeira fila

Com muita plasticidade, as apresentações de dança do Viva o Recife Antigo, encantaram o público que compareceu à Praça do Arsenal, na noite desta quinta-feira (15). Figurinos coloridos e impecáveis marcaram os shows de zouk com Andréa Carvalho e André Lins, além do ballet, samba, sapateado e dança árabe.

Um dos pontos altos da noite foi o solo de ballet de Raissa Carvalho, que interpretou uma espanhola, vestida a caráter. Outro momento emocionante foi a coreografia em ballet para a música “Viva La Vida”. A noite foi encerrada com shows das orquestras Montreal e 100% Mulher.

Conferindo tudo na primeira fila, a atriz pernambucana Rayana Carvalho, a Pilar da novela Rebeldes. Atraídas pela presença da vilã da Record, um grupo de adolescentes aproveitou para assistir também às performances, sem conter o entusiasmo por estar perto do ídolo teen. Rayane Ingrid Campos, de 14 anos, preparou um cartaz com outras seis amigas. “Vim ver Rayana e as apresentações”, disse. Do lado dela, a estudante Roberta Campos. “Não perco a novela um dia. Só hoje que vim vê-la pessoalmente”, comentou com o apoio de Bárbara Morato, Wellen França, Samara Mayara e Elisandra Kellen.

Nesta sexta-feria (16), a Praça do Arsenal da Marinha estará decorada com motivos verde e amarelo. Shows com Ed Carlos e a Orquestra do Maestro Spok com convidados serão as atrações da noite dedicada à contagem regressiva dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014. Os artistas André Rio, Cezinha, Cannibal, Nena Queiroga, Almir Rouche e Gerlane Lops já confirmaram presença. Além da programação cultural, o público poderá se divertir como se fossem verdadeiros craques do futebol. No “chute a gol”, quem acertar o ângulo ganhará um squeeze alusivo à Copa. A Praça, que deverá ficar conhecida como a Praça da Copa no Recife, ainda será sinalizada com quatro totens comemorativos.

No sábado (17), Carlinhos Monteverde fará um show voltado para o frevo, caboclinho e maracatu. “Vou fazer um tributo ao Mestre Salu e tocar músicas do meu CD O frevo é bom”, diz ele, que tem oito álbuns lançados em 20 anos de carreira comemorados este ano. Na mesma noite, Gustavo Travassos e a banda Galo da Madrugada fazem a festa. Gustavo comanda, há 11 anos, o primeiro trio oficial do Galo da Madrugada. No repertório, frevos de rua, frevos canção, frevos de bloco, marchinhas de antigos carnavais, além de maracatu, caboclinhos e cocos de roda atuais. Seu mais recente trabalho é o CD “Devoção de Amor”, lançado em 2010.

Já no domingo (18), haverá oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de estórias. O espetáculo principal é “A Flauta Mágica”, uma adaptação de Rubem Rocha Filho com coreografia da Academia Fátima Freitas, cenário e figurinos de Marcondes Lima. A história é narrada pelo personagem Papageno, um apanhador de pássaros, que vive na floresta em busca de uma companheira, Papagena. Em outro universo, vivem as damas, princesa, rei e rainha. A princesa Pamina é prisioneira do rei Sarastro (seu pai). Porém, o amor da princesa Pamina e do príncipe Tamino vence todas as provas: a da fome da sede e do silêncio.

Projeto - O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Galeria de Fotos

Informações: www.acontecenorecife.com.br

Matérias Relacionadas
- O Som do Recife com música regional e rock neste fim de semana
- Viva o Recife Antigo reúne vários artistas na contagem regressiva para a Copa 2014
- Viva o Recife Antigo traz dança de salão nesta quinta (15)
- Quadrilha junina e muito forró na Pracinha de Boa Viagem
- Festival Recife Sabor & Arte é lançado na cidade
- Jornalistas especializados conferem a Parada da Diversidade no Recife
- Recifenses conheceram pontos históricos do bairro de Casa Amarela
- Rua da Moeda recebe Esse é o Som do Recife
- João da Costa prestigia inauguração do Hotel Transamérica
- Setur Recife participa do lançamento do Guia Gastronômico da Abrasel
- Conheça o Recife desvenda o bairro de Casa Amarela
- Ações do turismo recifense foram apresentadas em reunião do Conselho de Turismo
- Jovem Guarda no Viva o Recife Antigo desta semana
- Taxistas do aeroporto terão aulas de inglês e qualidade no atendimento
- Temporada de verão aquece ainda mais a realização de eventos
- Recife leva alegria do frevo ao Brazilian Day em Nova York
- Boleros e chorinho atraíram público maduro para o Viva o Recife Antigo
- Frevo e bonecos gigantes no Brazilian Day NY
- CTTU fará interdição para montagem do palco principal dos desfiles de 7 de Setembro
- Multiplicidade de linguagens nas apresentações de dança de salão do "Viva o Recife Antigo"


Enviar    Imprimir