Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

FREVO ANIMOU NOITE DA CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014
12:28 Sábado, 17 de Setembro de 2011

Artistas locais fizeram um Carnaval fora de época na Praça do Arsenal
 
No Recife, o encerramento do dia que marcou o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo da Fifa 2014 nesta sexta-feira (16) foi ao som do frevo, como costumam ser as noites do Carnaval Multicultural na capital pernambucana. Encontros de artistas locais fizeram uma folia fora de época na Praça do Arsenal, em um momento especial dentro do projeto ‘Viva o Recife Antigo’.  O espaço foi totalmente decorado nas cores verde e amarelo com totens sinalizando o mundial. No meio do público, alguns cidadãos optaram por vestir a camisa canarinha.
 
Por volta das 21h, Ed Carlos cantava sucessos como Voltei, Recife e Hino do Galo da Madrugada. Depois, subiu ao palco a Spok Frevo Orquestra que recebeu convidados especiais. Almir Rouche cantou Uma partida de futebol, Praieira, além de Chapéu de sol aberto. Gustavo Travassos fez bonito ao lado de Gerlane Lops com o samba Gostoso Veneno, além de solos dos frevos Último Regresso e Batutas de São José. Na sanfona, Cezinha brilhou com Gostoso demais e a Natureza das Coisas. Também se apresentaram Nena Queiroga e André Rio. Já Expedito Baracho reviveu os Carnavais de antigamente provando que o Recife é mesmo a terra do frevo.
 
Além da programação cultural, homens e mulheres se divertiram  como se fossem craques do futebol. No “chute a gol”, quem driblou o goleiro levou um squeeze alusivo à Copa. Foi o caso do autônomo Rômulo Moura. “Vim por conta da comemoração dos mil dias e estou levando o squeeze. Achei bem legal e criativo. Gostei do prêmio”, disse depois de fazer o gol. Já a técnica administrativa Amanda Santos gostou dos shows. “Gosto muito do Carnaval do Recife e todos os polos. É bom reviver isso hoje. Deu uma saudade. Espero que chegue logo o de 2012 pra reviver tudo de novo, porque o frevo emociona. Recife vai fazer bonito na Copa”, afirmou contente.
 
Antes dos shows na Praça do Arsenal, convidados do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife puderam conferir a exposição fotográfica Futgrafia do ateliê Santo Lima, que mapeou os campos de várzea do agreste e sertão pernambucanos nas lentes de Beto Figueiroa, Rafa Medeiros, Renato Spencer, Marcelo Lyra e Tom Cabral. Paralelamente, houve o lançamento do livro Amor à Camisa assinado por Marcelo Cavalcante e Beta Azoubel. “O pernambucano gosta muito de futebol e se emociona. Só o fato de a Copa nos fazer discutir pontos positivos para a cidade e o esporte já é fantástico”, comentou o jornalista Marcelo Cavalcante.
 
O público também conferiu vídeo de ações dos governos do estado e municipal de preparação para o mundial. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, os mil dias passarão muito rapidamente. “Estamos incentivando a construção de novos hotéis. Esperamos ter 20 mil leitos em 2014 para deixar os turistas bem acomodados. Essa será nossa principal obra no turismo. Além disso, oferecemos capacitações para a mão de obra local para essa nova virada do Recife e Pernambuco”, afirmou.
 
O presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, marcou presença e comentou sobre as qualificações. “A PCR e o Governo do Estado, com o apoio do Trade Turístico, estão empenhados em divulgar o Recife para o mundo bem como em qualificar para a demanda na área de turismo, hotelaria e serviços”, ratificou.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- O Som do Recife com música regional e rock neste fim de semana
- Zouk, ballet e sapateado encantaram público do Viva o Recife Antigo
- Viva o Recife Antigo reúne vários artistas na contagem regressiva para a Copa 2014
- Viva o Recife Antigo traz dança de salão nesta quinta (15)
- Quadrilha junina e muito forró na Pracinha de Boa Viagem
- Festival Recife Sabor & Arte é lançado na cidade
- Jornalistas especializados conferem a Parada da Diversidade no Recife
- Recifenses conheceram pontos históricos do bairro de Casa Amarela
- Rua da Moeda recebe Esse é o Som do Recife
- João da Costa prestigia inauguração do Hotel Transamérica
- Setur Recife participa do lançamento do Guia Gastronômico da Abrasel
- Conheça o Recife desvenda o bairro de Casa Amarela
- Ações do turismo recifense foram apresentadas em reunião do Conselho de Turismo
- Jovem Guarda no Viva o Recife Antigo desta semana
- Taxistas do aeroporto terão aulas de inglês e qualidade no atendimento
- Temporada de verão aquece ainda mais a realização de eventos
- Recife leva alegria do frevo ao Brazilian Day em Nova York
- Boleros e chorinho atraíram público maduro para o Viva o Recife Antigo
- Frevo e bonecos gigantes no Brazilian Day NY
- CTTU fará interdição para montagem do palco principal dos desfiles de 7 de Setembro


Enviar    Imprimir