Geraldão     6º Festival de Artes Marciais reúne mais de 1.000 pessoas no encerramento Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Geraldão

6º FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS REÚNE MAIS DE 1.000 PESSOAS NO ENCERRAMENTO
00:00 Domingo, 18 de Setembro de 2011

O evento é promovido pela PCR
Cerca de 1.000 pessoas que estiveram no Geraldão

Evento deste ano contou com exibição de filmes e ainda apresentações que simularam cenas de cinema

Por Pedro Oliveira

Terminou neste sábado (17), o 6º Festival de Artes Marciais do Recife, evento promovido pela PCR, que visa integrar as diversas expressões deste segmento esportivo e cultural, divulgar e incentivar a sua prática. O último dia foi repleto de atrações, com apresentações especiais de academias e entidades, com a temática do cinema, e ainda oficinas gratuitas de diversas modalidades.

Com o tema “As Artes Marciais no Cinema”, o festival deste ano contou com uma semana de sessões de filmes relacionados ao tema como Karatê Kid e Operação Dragão. Durante a tarde deste sábado (17), ainda aconteceu uma exposição sobre os filmes, com a presença de alguns produtores de cinema e vídeo da região. “Acho que o festival deste ano valorizou da cultura de uma forma geral, tanto das artes marciais quanto do cinema. No Brasil ainda estamos engatinhando com relação aos filmes relacionados ao tema, mas tivemos o filme Besouro que provou o que o país também pode fazer filmes desse tipo”, disse Elisângela Maria, a Eli Yeoh, uma das integrantes da Pinóia Filmes, produtora local.

As cerca de 1.000 pessoas que estiveram no Geraldão puderam participar de oficinas de Jiu Jitsu, Aikidô, Kung Fu (Wing Chun), Kung Fu (Pat Lok), Kung Fu (Shaolin do Norte), Tai Chi Chuan, Karatê Tradicional, Karatê Interestilos, Judô, Capoeira, Capoeira Angola, Ninjtsu, Tae Kwon Do, Kickboxe, Hapikido e Ken-Dô (Arte Samurai), modalidade do mestre Gustavo Gouveia, que elogiou a iniciativa da PCR. “Acho que esse festival foi uma oportunidade extraordinária de se conhecer as diversas modalidades de artes marciais, principalmente para as crianças, que vieram atraídas também pela magia do cinema, mas quando chegaram aqui puderam conhecer muito além disso”, afirmou.

O secretário especial de Juventude e diretor presidente do Geraldão, Eduardo Granja, prestigiou o evento. “Reconhecemos todo o potencial educativo e cultural das artes marciais e a importância que esse segmento pode ter no enfrentamento de problemáticas que atingem a nossa sociedade. No projeto de reforma do Geraldão, que está sendo elaborado, iremos contar com um espaço específico para as artes marciais e o nosso ginásio será adaptado para receber as principais competições”, disse.

- Futebol Participativo 2011 conhece o campeão da RPA 1
- Campo do Barro abriga primeira final do Futebol Participativo 2011
- João da Costa prestigia abertura da 4ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Campo do Barro abriga primeira final do Futebol Participativo 2011