Cultura
CASA DO CARNAVAL PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TÉCNICA VOCAL
11:36 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011
A oficina, direcionada para coralistas dos blocos líricos e pastoris religiosos, tem início no começo de outubro e segue até dezembro
Ainda há tempo para participar do curso de Técnica Vocal oferecido pela Casa do Carnaval. É que as inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (30). A atividade é direcionada para coralistas dos blocos líricos e pastoris religiosos. Para garantir sua vaga, os grupos devem ir à Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro, com uma carta indicando os componentes que irão participar. É possível indicar dois integrantes por bloco lírico e três por pastoril.
A oficina começa no dia 3 de outubro para os blocos líricos e no dia 7 para os pastoris. Ambas seguem até o dia 12 de dezembro. A ideia do curso é reunir representantes desses dois segmentos culturais para trabalhar, tecnicamente, o uso da voz (dicção, dinâmica, fraseado, etc.), a partir de canções natalinas, jornadas de pastoril e frevo de bloco. O resultado do trabalho será apresentado ao público nas sacadas e extensões do Pátio de São Pedro, como parte da programação do Ciclo Natalino do Recife.
As aulas serão ministradas por especialistas da área de música e professores do Conservatório Pernambucano de Música, sendo eles: o maestro Edson Rodrigues, a professora de técnica vocal Elizete Galvão e o professor de piano Geraldo Vital.
Serviço: Inscrições para o curso de Técnica Vocal Até 30 de setembro de 2011 Na Casa do Carnaval - Pátio de São Pedro, nº 52 (São José) Início das aulas: 03/10 para os blocos e 7/10 para os pastoris. Informações: 3355-3303 | 3355-3302

- - Sítio Trindade apresenta peça infantil neste domingo (25)
- - Sítio Trindade apresenta peça infantil neste domingo (25)
- - 11º Festival Pernambuco em Dança começa nesta segunda (26)
- - Casa do Carnaval recebe mestra da cultura popular nesta sexta-feira (23)
- - Pátio Sonoro abriga mais uma prévia do festival No Ar Coquetel Molotov
- - Teatro é opção de diversão para o fim de semana
- - Exposição Estruturas de Convivência continua em cartaz na Galeria Janete Costa
- - Casa do Carnaval abre inscrições para o curso de Técnica Vocal
- - Hip hop, coco e afoxé animam a Terça Negra do pátio
- - Cinema Apolo exibe o filme brasileiro “Todo mundo tem problemas sexuais”
- - Chega ao fim a décima edição do SPA das Artes
- - Artistas plásticos e gestores se reúnem para o Saldão do SPA
- - Sítio Trindade apresenta peça infantil e exposição neste domingo (18)
- - Artista Thaíse Nardim aguça os sentidos com ação Jogos de re-ver Recife
- - Sítio Trindade apresenta peça infantil e exposição neste domingo (18)
- - Festival No Ar Coquetel Molotov dá a partida com prévias no Pátio Sonoro
- - Teatros municipais têm boas opções para o fim de semana
- - Inaugurações marcam o quinto dia do SPA das Artes
- - Obras de artistas pernambucanos estão em exposição na Galeria Janete Costa
- - SPA das Artes leva arte contemporânea para o Pátio de São Pedro
|