Atalhos de navegação:

    Geraldão     Estrelado vence Real da Torre nos pênaltis e é campeão regional da RPA 4.1 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

ESTRELADO VENCE REAL DA TORRE NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO REGIONAL DA RPA 4.1
00:00 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011

Divulgação
Estrelado venceu o Real da Torre, atual campeão geral
Estrelado venceu o Real da Torre, atual campeão geral

Jogo foi eletrizante com direito a quatro gols e narração ao vivo de rádio comunitária

Por Pedro Oliveira

O Futebol Participativo 2011 está na reta final e os campeonatos por RPA já chegaram às suas decisões. Neste final de semana, a Prefeitura do Recife promoveu finais em diversas regiões da cidade. No campo do Bueirão, na Torre, o Estrelado venceu o Real da Torre, atual campeão geral, por 4 a 3 nos pênaltis, depois de um eletrizante empate em 2 a 2 e sagrou-se campeão da RPA 4.1.

No duelo pelo título da RPA 4.1, duas equipes que já foram finalistas da Copa dos Campeões do Futebol Participativo, fase final do campeonato, entraram determinadas a colocar mais um troféu em suas prateleiras. O Real da Torre, campeão em 2010, e o Estrelado, vice em 2007, fizeram um jogo digno de decisão, com direito a quatro gols, cera, expulsões e decisão por pênaltis. “Duas equipes boas, fortes, lutaram até o fim e mostraram porque eram as duas favoritas. Agora o Real tem que ir pra Copa dos Campeões atrás de um título inédito. Nenhum time ainda tem o bicampeonato dessa competição e o Real vai em busca dele”, afirmou Paulo Jorge, dirigente do Real da Torre.

O time saiu na frente com um gol do artilheiro Meiota, mas permitiu o empate do Estrelado, com Máscara (Ex-Real), ainda no primeiro tempo. No segundo, tudo parecia resolvido para o time da Torre quando Guigo sofreu e converteu uma penalidade, com direito à expulsão do zagueiro que cometeu a infração. Porém, no finalzinho do jogo, Tifô emendou uma bomba de sem-pulo da entrada da área e igualou o placar, levando a decisão para a marca da cal. “É um orgulho ganhar uma final dessas tão disputada. O Estrelado é assim, quando entra em uma competição é para ganhar”, disse o centroavante Alexsandro, que é titular do time desde 2007.

A decisão inclusive contou com uma transmissão ao vivo dos locutores da rádio comunitária Esperança, com um sistema de som montado pela Prefeitura do Recife. “O Futebol Participativo segue inovando e caprichando para agraciar esses times. Foi uma narração muito boa que abrilhantou ainda mais esta grande final, revelando novos valores no campo e também na crônica esportiva”, falou Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário de Juventude, que prestigiou o jogo.

Os dois times e mais o 11 Velozes, que venceu o Coritiba na decisão do 3º lugar, se classificaram para a disputa da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo. O Bahia, da Mustardinha, ficou com o título da RPA 5.2. Já o Milão venceu o Revelação e levantou a taça da RPA 6.1, em outras finais regionais deste final de semana.

Neste ano, se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que, desde julho, estão disputando os títulos regionais e as vagas para a Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, em busca do desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato. É a primeira vez que o campeonato, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, está contando com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo vem sendo uma parceira importante da PCR para a qualificação do projeto.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife patrocina torneio internacional de tênis
- Seis finais regionais acontecem neste final de semana no Futebol Participativo
- Jogos da Pessoa Idosa: termina período de oficinas e domingo (25) tem caminhada
- Alto Santa Terezinha recebe Encontro Pré-Esporte do Mangue
- 4º Jogos Municipais da Pessoa Idosa oferecem oficinas e palestras em toda a cidade
- Futebol Participativo 2011 conhece o campeão da RPA 1
- 6º Festival de Artes Marciais reúne mais de 1.000 pessoas no encerramento
- Campo do Barro abriga primeira final do Futebol Participativo 2011
- João da Costa prestigia abertura da 4ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Campo do Barro abriga primeira final do Futebol Participativo 2011
- 6° Festival de Artes Marciais agita o Geraldão neste sábado (17)
- Prefeitura realiza mais um mutirão oftalmológico
- Últimos dias para se inscrever nos Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- 6º Festival de Artes Marciais do Recife começa com mostra de cinema
- Cinema é o tema do 6º Festival de Artes Marciais do Recife
- Atual campeão do Futebol Participativo joga mata-mata neste sábado
- Prefeitura do Recife oferece aulas de informática para adolescentes das Casas de Acolhida
- PCR lança 4ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa
- Rua da Aurora recebeu Encontro Pré-Esporte do Mangue neste fim de semana
- Prefeitura dá sequência à entrega de modens a educadores da Rede


Enviar    Imprimir