Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

VICE-PREFEITO ABRE 4º RECIFE OPEN DE TÊNIS
07:47 Terça-feira, 27 de Setembro de 2011

Milton Coelho prestigiou cerimônia de abertura de torneio internacional que volta à cidade depois quase duas décadas

Por Pedro Oliveira
 
Nesta segunda-feira (26), o prefeito em exercício Milton Coelho deu início ao 4º Recife Open de Tênis, torneio internacional que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife. As quadras da orla de Boa Viagem passaram por uma reforma e estão recebendo uma estrutura especial para o evento, que irá distribuir US$ 50 mil em prêmios e 80 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para o vencedor.
 
A competição vai até o dia 02 de outubro e irá contar com tenistas da Argentina, Chile, Uruguai, Peru, México, Haiti, Portugal, Alemanha, Bélgica, Suécia, Suíça, Mônaco, Canadá, Itália, Romênia, França e Áustria, além do Brasil. “Além de tornar o Recife maior, porque a cidade passa a ser um destino turístico também na parte dos esportes, é também um incentivo ao esporte. Trazer o Recife Open de Tênis depois de 17 anos é de grande importância, os praticantes do tênis e a cidade irão colher muitos frutos”, afirmou o vice-prefeito.Entre 1992 e 1994, a capital pernambucana foi palco das três primeiras edições do Recife Open, disputado nas quadras rápidas da praia de Boa Viagem e que reuniu alguns tenistas que obtiveram sucesso no ranking da ATP, como Fernando Meligeni e Jaime Oncins. “Esse evento traz de volta à cidade as disputas nas quadras de tênis, contribuindo para aumentar o fluxo na orla de Boa Viagem, aquecendo a economia em toda a cadeia produtiva do turismo, desde os ambulantes, barraqueiros de coco até os meios de hospedagem. Temos uma vocação natural para a prática de esportes ao ar livre e, ao apoiar o campeonato, estimulamos ainda mais para que a cidade seja conhecida como opção de vida saudável e roteiros esportivos”, disse André Campos, secretário de Turismo.
 
O Recife Open conta com uma grande estrutura armada na praia de Boa Viagem. As quatro quadras de cimento foram reformadas, sendo três para jogos e uma para treino. “Este evento também deixará um legado material físico importante. Essas quadras receberam o que há de mais moderno em piso esportivo para esta modalidade, o que vai incentivar ainda mais o uso pela população, que já utiliza esse espaço cotidianamente”, explicou Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário Especial de Juventude.

Os destaques são Ricardo Mello, 121° do mundo, Rogério Dutra Silva (122°), o argentino Brian Dabul (159°), o alemão Denis Gremelmayr (166°) e Júlio Silva (163°), também brasileiro. Os outros tenistas do Brasil que entram em quadra em busca do título e dos 80 pontos no ranking mundial são Ricardo Hocevar (SP), Rafael Camilo (RS), André Ghem (RS), Guilherme Clezar (RS), André Miele (SP), Eládio Ribeiro Neto (DF), Caio Zampieri (SP), o juvenil Tiago Fernandes (AL) e o pernambucano José Pereira. “O Recife Open é um sonho que estamos realizando. Depois de 17 anos, a capital pernambucana está de volta ao calendário internacional, com a presença dos melhores tenistas do Brasil. Agradecemos à prefeitura por acreditar nesse projeto”, disse Roberto Almeida, diretor técnico do torneio.

O 4º Recife Open de Tênis é uma realização de STC Eventos e da P+ Eventos, com o patrocínio máster da Prefeitura do Recife, através de uma parceria entre Secretaria de Turismo e o Geraldão. O Governo de Pernambuco os Correios são outros patrocinadores.

Dados Técnicos – O Recife Open é um Challenger ATP disputado em quadras de cimento (quadras rápidas) em chaves de simples, com a participação de 32 tenistas, e duplas, com 16 equipes. As partidas são definidas em melhor de três sets. Mais informações pelo site oficial do evento, no www.recifeopen.com.br.

Matérias Relacionadas
- Começa a fase final do Futebol Participativo
- Mercados públicos entregam mais donativos para Campanha Recife Solidário
- Prefeitura do Recife prossegue com obras na Mascarenhas de Morais
- Prefeitura do Recife promove curso de Orçamento e Finanças Públicas
- Recife discute no Paraguai Orçamento Sensível a Gênero
- Zona Norte do Recife recebe campanha educativa sobre horário de coleta de lixo
- Escola de Gestão comemora o Dia da Secretária com servidoras
- Prefeitura e Celpe implantam o Programa Atuar
- Evento gospel Marcha Para Jesus leva milhares de fiéis à Avenida Boa Viagem
- Encontro das Mulheres com Deficiência do Recife termina com Ato Político
- Prefeitura e Celpe assinam convênio para programa de convivência entre vegetação e rede elétrica
- Escola de Gestão inicia curso de capacitação nesta segunda-feira
- PCR antecipa salário de setembro com reajuste e retroativos
- Mulheres com deficiência discutem seus direitos
- Delegadas do Fórum Temático do OP-Mulher tomam posse nesta terça
- Na Semana da Mobilidade, hoje (22) é comemorado o Dia Mundial sem Carro
- Córrego da Fortuna ganha novo CRAS
- PCR lança plano para o trânsito
- Prefeito entrega Praça Olavo Bilac requalificada
- Prefeitura do Recife prossegue com obras na Avenida Mascarenhas de Morais


Enviar    Imprimir