Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO EM DEFESA DE RIOS E PRAIAS
12:58 Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

A iniciativa marca o encerramento da ação ambiental comemorativa ao Dia de Limpeza de Rios e Praias

Para marcar o fechamento da ação ambiental de conscientização de estudantes de escolas privadas e públicas em relação à preservação dos rios e praias, a Prefeitura do Recife convida a todos para um passeio ciclístico neste sábado (1º), às 9h, saindo da Rua da Aurora, próximo ao Monumento Tortura Nunca mais, no Centro. O percurso será por diversas vias que circundam o Rio Capibaribe, um dos principais cartões postais da capital pernambucana.

O circuito começará pela Rua da Aurora, passará em frente à sede da Prefeitura do Recife, seguirá pela Ponte 12 de Setembro, Palácio do Governo e finaliza voltando ao ponto de largada. Após o evento, será apresentado o balanço da quantidade de lixo retirado do Capibaribe pela limpeza especial promovida pela equipe da Emlurb desde o início das atividades, na última quarta-feira (28).

Cerca de 300 alunos vivenciaram o recolhimento do lixo (tendo uma idéia de quanto e o tipo dele) despejado irregularmente em nossos rios e canais. Além disso, foram promovidas atividades recreativas alusivas à preservação do meio ambiente, como teatro de fantoches, jogo da memória, piscina de material reciclável e oficina de reciclagem de papel.

Além das secretarias de Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente e Especial de Políticas para a Juventude, a ação conta com o apoio da Guarda Municipal e da Companhia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU). Também fazem do trabalho integrado o Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e as empresas Interne Home Care, Vital e Cael.

Matérias Relacionadas
- CTTU começa a multar quem usar vagas especiais de estacionamentos nos shopping centers sem credencial
- Festa marca encerramento da 4ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- CTTU monitora trânsito para Circuito de Corrida
- Casa Amarela recebe 3º encontro de preparação para Esporte do Mangue
- João da Costa comemora Dia da Secretária com servidoras municipais
- Prefeitura lança a Carta da Terra em Cordel
- Parceria capacita técnicos da Vigilância Sanitária sobre prevenções de acidentes com biciletas
- João da Costa comemora o dia da secretária com café da manhã
- Prefeito apresenta balanço da Operação Inverno 2011
- Servidoras municipais comemoram o Dia da Secretária
- Prefeitura do Recife inicia recapeamento na ponte Princesa Isabel
- João da Costa faz balanço da Operação Inverno 2011 e anuncia ações para o próximo ano
- Secretário Eduardo Vital participa de conversa com internautas pela twitcam
- Prefeitura do Recife faz mobilização em defesa de rios e praias
- Competições esportivas dos Jogos da Pessoa Idosa terminam nesta quarta
- Tem mais Recife Open de Tênis nesta quarta-feira
- Prefeitura do Recife promove ação especial para preservação dos rios e praias
- Fórum discute segurança e mobilidade das mulheres na cidade do Recife
- Curso capacita artesãs para o mercado de trabalho
- Codecir recebe visita de representante da Defesa Civil de São Bernardo do Campo


Enviar    Imprimir