A Prefeitura     Prefeito João da Costa participa do encerramento do 4° Recife Open de Tênis Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO 4° RECIFE OPEN DE TÊNIS
00:00 Domingo, 2 de Outubro de 2011

Fernando Silva
Torneio reuniu atletas de nove países

Torneio internacional teve final brasileira, vencida por Ricardo Mello

Por Pedro Oliveira

Na tarde deste domingo (02), o prefeito João da Costa prestigiou o jogo final do 4º Recife Open de Tênis, torneio internacional que reuniu atletas de nove países na capital pernambucana, com o patrocínio da Prefeitura do Recife. Os brasileiros fizeram bonito durante o torneio e garantiram uma final brasileira. O tenista Ricardo Mello, de Campinas- SP, ficou com o título ao bater Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 6-3.

O vencedor do torneio levou o cheque de US$ 7.200,00 e os 80 pontos no ranking do Circuito Mundial. Cerca de 500 pessoas deixaram lotada a arena montada na praia de Boa Viagem. O prefeito João da Costa prestigiou a final. “Depois de 17 anos conseguimos organizar um torneio que inseriu o Recife no calendário de tênis profissional do mundo. Acreditamos que o nosso objetivo de difundir a prática do tênis no Recife, reforçar nossa politica de turismo e da difusão de eventos internacionais foi alcançado”, afirmou.

A competição contou com uma grande estrutura armada na praia de Boa Viagem. As quatro quadras de cimento foram reformadas através de uma parceria da Prefeitura do Recife com a STC Eventos e a P+ Eventos, promotoras do evento, três para jogos e uma para treino. “Sem a Prefeitura do Recife e também dos outros patrocinadores não seria possível realizar esse evento. Recuperamos as quadras e também faremos um projeto social com as crianças de Brasília Teimosa e do Pina”, disse Roberto Almeida, diretor do evento.

O 4º Recife Open de Tênis é uma realização de STC Eventos e da P+ Eventos, com o patrocínio máster da Prefeitura do Recife, através de uma parceria entre Secretaria de Turismo e o Geraldão. “A Prefeitura conseguiu fazer renascer aqui na praia de Boa Viagem a história do Recife Open de Tênis, um evento internacional, que cumpriu todas as exigências da ATP, reunindo atletas de vários países que consolidaram uma integração entre as demandas do turismo e do esporte na cidade”, falou Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário Especial de Juventude.

O secretário de Turismo do Recife, André Campos, também prestigiou a grande final do torneio. “O Recife Open Internacional de Tênis foi um sucesso. É um evento de muito potencial e que tem tudo para ser ampliado nas próximas edições. Trouxe de volta à cidade as disputas nas quadras de tênis e o público conferiu gratuitamente partidas com tenistas profissionais, nacionais e internacionais, num cenário como o da praia de Boa Viagem. É sem dúvida um evento diferenciado que contribui para inserir a capital pernambucana como destino para eventos esportivos de alto nível”, disse.

- Praça do Trabalho recebe mais uma etapa de preparação do Esporte no Mangue
- Prefeito participa do baile de encerramento dos Jogos da Pessoa Idosa
- 4°Recife Open de Tênis tem grande final neste domingo
- Últimos campeões regionais do Futebol Participativo saem neste fim de semana