Atalhos de navegação:

    Cultura     Programação, Shows e Cortejo Cultural Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PROGRAMAÇÃO, SHOWS E CORTEJO CULTURAL


PROGRAMAÇÃO – A Virada Multicultural do Recife promoverá 48h de muita diversão e arte: das 18h da sexta-feira (14/10) até a madrugada de segunda-feira (17/10), com mais de 400 atrações gratuitas entre música (62 atrações, ao todo, contando com os polos descentralizados e o polo Hip Hop), literatura (10 ações), cinema (200 exibições), recitais poéticos, artes cênicas (dança: 36; teatro: 23; e circo: 24, num total de 83 atrações), artes visuais (seis exposições fotográficas e mais nove equipamentos culturais funcionando com nove exposições), moda (quatro ações de moda nos sinais de trânsito), gastronomia (três ações nos mercados públicos); além de quatro “cortejos” puxados pela Frevioca. Afora isso, haverá sete ações formativas como palestras, debates e oficinas.

Toda a programação está espalhada por diversos equipamentos culturais do Recife como os mercados (Encruzilhada, Madalena e Boa Vista), parques (Jaqueira e Dona Lindu), ruas e praças, museus, espaços culturais, cinemas (São Luiz e Fundaj), teatros (Arraial, Parque, Apolo, Hermilo e Santa Isabel) e bibliotecas. “A programação simboliza a riqueza cultural do Recife bem como de todos os estados nordestinos envolvidos. Buscamos trazer, em dois dias, várias linguagens da arte, pincelando a cultura multifacetada da nossa região”, afirma o secretário de Cultura do Recife, Renato L.


SHOWS – A música funciona como carro chefe dentro da programação da Virada Multicultural do Recife. Os shows irão acontecer em palcos estrategicamente montados por vários cantos da cidade como Marco Zero, Arsenal, Pátio de São Pedro, Parque 13 de Maio e Dona Lindu. Entre os destaques, shows como os de Siba (PE), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Nação Zumbi (PE) – cantando Da Lama ao Caos -, o internacional Buena Vista Social Club (Cuba), Alceu Valença (PE) e Fagner (CE), no Marco Zero; Chico César (PB), Maestro Spok e Gafieira de Bamba (PE), Lucas Santanna e Paulinho Boca de Cantor (BA) e Karina Buhr (PE) nos outros palcos. (Confira a programação completa).

CORTEJO CULTURAL – A abertura da Virada Multicultural do Recife – Conexão Nordeste será, na verdade, um grande convite para que a população se junte ao evento. Agremiações e expressões culturais de todos os ciclos sairão, às 18h, da sexta-feira, (14/10), da Rua da Moeda e da Praça do Arsenal, formando um “cortejo cultural”, que seguirá até o Marco Zero. No local, o público será recepcionado por uma grande ciranda puxada pelos “mestres de cerimônia da abertura”: Lia de Itamaracá e Siba (ex-Mestre Ambrósio). Mas esse é só o começo. À noite, no palco do Marco Zero, ainda vai receber Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Josildo Sá; Clube do Samba - Encontro de Bambas, com Karynna Spineli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis e Paulo Perdigão e Mariene de Castro (BA); Orquestra Contemporânea de Olinda com Expedito Baracho; Nação Zumbi cantando Da Lama ao Caos (PE); e festa Putz Sem Loção.



Matérias Relacionadas
- Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Beethoven
- Fundação de Cultura abre inscrições para o 1º Seminário do Cangaço
- Terça Negra inicia 7ª Jornada de MCs do Hip Hop
- Romantismo e boemia na Praça do Arsenal
- Sítio Trindade apresenta espetáculo para a criançada
- Parque Dona Lindu abriga Festival de Cinema de Animação
- Teatro de Santa Isabel abriga abertura da 11ª Exposição Filatélica Nacional
- Música, teatro e dança movimentam os palcos do Recife
- Sítio Trindade apresenta espetáculo para a criançada
- Fundação de Cultura abre inscrições para o 1º Seminário do Cangaço
- Pátio de São Pedro é o palco de mais uma prévia do No Ar Coquetel Molotov
- Secretaria de Cultura prorroga inscrições no Cadastro Cultural do Recife
- Memorial Chico Science expõe pôsteres de Dani Hasse
- Seminário discute Plano de Salvaguarda do Frevo
- Raul Luna apresenta o design como arte
- Secult e IPHAN promovem Seminário de Pactuação do Plano de Salvaguarda do Frevo
- CFAV abre inscrições para a oficina de Performance
- Fundação de Cultura marca presença na Bienal do Livro
- Secult e IPHAN promovem Seminário de Pactuação do Plano de Salvaguarda do Frevo
- A Banda de Joseph Touton lança videoclipe no Teatro Apolo


Enviar    Imprimir