Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CRECHE DA PREFEITURA COMEMORA A SEMANA DA CRIANÇA
09:55 Sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

A programação festiva, preparada pela equipe pedagógica da creche, prevê diferentes atividades para cada dia
 
Apresentações artísticas, brincadeiras e exibição de filmes marcam as comemorações da Semana da Criança, a partir da próxima segunda-feira (10), na Creche Dr. Albérico Dornelas Câmara, situada no edifício-sede da Prefeitura do Recife. As festividades acompanham o horário de funcionamento da instituição, das 7h às 18h, até a sexta-feira (14), com peças de teatro, exibição de mágicos e de malabaristas, pernas de pau, entre outras atividades. Tudo para divertir e valorizar a meninada na semana de comemoração do Dia da Criança (12).
 
A programação festiva, preparada pela equipe pedagógica da creche, prevê diferentes atividades para cada dia da semana. Na segunda-feira (10) é o dia de “Pintar o Sete”, quando as crianças vão brincar de artes (colagem, tinta, finger etc.), e ainda fazer uma baladinha e brincar de salão de beleza. A terça-feira (11) é dia de teatro, com a apresentação da peça “A Floresta Encantada”, no Auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da PCR). Haverá desfile de fantasias e apresentação de mágicos na quinta-feira (13); exibição de filme e atividades recreativas, na sexta-feira (14). 
 
Dirigida pela pedagoga Bianca Chaves, a Creche Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no 1º andar do edifício-sde da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, nº 925 – Bairro do Recife). A unidade beneficia, aproximadamente, 100 crianças (filhos de funcionários municipais), com idades entre quatro meses e cinco anos. O serviço é oferecido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com uma equipe pedagógica de seis professores e 38 estagiários. As datas festivas são sempre comemoradas na creche, de forma educativa, e para maior integração das crianças na cultura regional e do País.
 
Reforma – A Creche Municipal Dr. Albérico Dornelas Câmara foi totalmente requalificada pela Prefeitura. As novas instalações foram entregues pelo prefeito João da Costa em abril de 2010. O visual do local chama a atenção pela beleza e funcionalidade. Os trabalhos incluíram a substituição de todas as divisórias, instalação de portas e janelas funcionais, implantação de sala de recepção, fraldário e lactário, além da compra de novos equipamentos e mobiliário. A creche ainda ganhou nova refrigeração, pisos cerâmicos antiaderentes nos banheiros e uma nova fachada frontal, que lembra uma mini-pracinha com direito a banquinho, grama sintética e decoração com cata-ventos e pipas coloridas. Os investimentos foram na ordem de R$ 150 mil ocupando um espaço de 530 m2.
 

Matérias Relacionadas
- Galeria Janete Costa lança catálogo de Abelardo da Hora
- Parque Dona Lindu sedia o evento “Candle Light Memorial”
- Silvério Pessoa empolga plateia no lançamento do CD "No Grau"
- Palco do Dona Lindu com funcionalidade para shows ao ar livre estreia com sucesso
- Parque Dona Lindu terá programação esportiva
- Presidente Lula e João Paulo entregam parque Dona Lindu ao Recife
- Obra do Parque Dona Lindu será retomada neste sábado
- PARQUE DONA LINDU
- O Parque de Dona Lindu e a cultura de ser pequeno
- Presidente do STJ libera obras do Parque Dona Lindu
- Prefeitura reinicia obras do Parque Dona Lindu
- João Paulo anuncia início das obras do Parque Dona Lindu
- Recife pode perder parque Dona Lindu
- Justiça libera obras do Parque Dona Lindu
- Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir