A Prefeitura     Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ENTREGA NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES ENTRE UNIDADES MÉDICAS
00:00 Sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Fernando Silva
Prefeito João da Costa entrega novas ambulância
João da Costa  apresenta as chaves das oito novas ambulâncias
João da Costa apresenta as chaves das oito novas ambulâncias

Os novos veículos serão utilizados no transporte inter-hospitalar de usuários dos serviços de pronto-atendimento, como as policlínicas

Por Tádzio Estevam

O prefeito do Recife, João da Costa, entregou na manhã desta sexta-feira (07) oito novas ambulâncias que farão a remoção de pacientes entre unidades médicas do Município. O ato aconteceu no pátio externo do Hospital Pediátrico Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira, e contou com a presença do secretário de Saúde do Município, Gustavo Couto, do assessor executivo da pasta, Tiago Feitosa, e também de diretores e gerentes da secretaria.

De acordo com o prefeito, o serviço que as novas ambulâncias prestarão à população é de suma importância. “Estamos consolidando a visão que tivemos no início da gestão com relação à saúde do Recife que é a qualificação dos serviços e dos equipamentos. Isso já é perceptível, pois se compararmos o cenário de dez anos atrás com o atual conseguimos ver o quanto a saúde da Cidade melhorou. Realizamos também ações como descentralização do Samu, implantação do Plano de Cargos e Carreiras para os servidores, entre outros. Porém, o trabalho ainda continua, temos muito a fazer.”, afirmou.

Os oito novos veículos serão utilizados no transporte inter-hospitalar de usuários dos serviços de pronto-atendimento, como as policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Maternidade Professor Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela). Todos os carros são zero-quilômetro e dispõem de ar-condicionado, insumos, material médico-hospitalar, rede de oxigenoterapia e maca retrátil, entre outros.

O secretário Gustavo Couto destacou o diferencial do contrato estabelecido com a empresa responsável pelo serviço. “Com o objetivo de qualificar ainda mais a rede, nossa preocupação com relação às ambulâncias é que a população não fique sem atendimento em caso de problema com alguma viatura. Por meio desse contrato, qualquer dificuldade que venha a acontecer, a unidade será automaticamente substituída, pois a empresa conta com uma frota de reserva exclusivamente para essas situações. Além disso, toda a manutenção interna com os equipamentos também será feita pela contratada”, disse.

Os condutores das viaturas têm, no mínimo, dois anos de experiência na função e cursos de Direção Defensiva e Primeiros-Socorros.

- João da Costa entrega obras de pavimentação na Zona Sul
- Biblioteca de Afogados oferece programação infantil
- Recife contra o câncer de mama
- Conselheiras da Mulher prestam contas de suas atividades