Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA LIBERA ALÇAS DO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO
00:00 Sábado, 8 de Outubro de 2011

O ato concluiu o processo de alargamento de um dos principais pontos de ligação entre os bairros das zonas Norte e Sul da Cidade

O prefeito do Recife, João da Costa, liberou – na manhã deste sábado (08) - as duas alças do viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra. O ato concluiu o processo de alargamento de um dos principais pontos de ligação entre os bairros das zonas Norte e Sul da Cidade. Com a expansão de mais 14m, o viaduto agora conta com quatro faixas de rolamento em cada sentido possibilitando a quem vem da Zona Sul ou da Zona Norte descer até a Rua Imperial e de lá seguir, para o centro do Recife ou para Afogados.

Para João da Costa, as alças irão beneficiar motoristas e passageiros, que utilizam as vias para se deslocarem. “Elas vão facilitar a vida de quem precisa acessar a rua Imperial e de quem vem da Imbiribeira, Estância, Avenida Recife ou até mesmo Olinda. É mais um esforço que fazemos para melhorar a questão da mobilidade e que temos como resultado final os benefícios voltados para a população”, afirmou.

De acordo com o gestor, as mudanças que estão acontecendo no trânsito do Recife fazem parte de uma série de intervenções já iniciadas e que devem prosseguir. “Todo o processo de engenharia dentro da Cidade é sempre complexo, mas tem como finalidade a melhoria do trânsito, e isso as pessoas já percebem positivamente. Ainda não é o ideal, mas continuamos trabalhando com vontade e compromisso,contando com muitos investimentos para redefinir a estrutura de mobilidade do Recife”, ressaltou João da Costa.

Débora Mendes, presidente da URB, também destacou os benefícios da ação para otrânsito. “A partir de agora será diminuído o percurso que o usuário fazia paraa rua Imperial, bem como daquele que vai de Boa Viagem no sentido do Centro da Cidade. Quem vem da zona Sul ou Norte pode contar com um acesso mais rápido e eficiente”, explicou.

No sentido Olinda/Boa Viagem, os motoristas terão a opção de pegar a alça à direita, acessando a Rua Imperial e se deslocar sentido Afogados e Imbiribeira.Com isso, não será mais necessário entrar pelo Coque ou seguir até o bairro do Cabanga para acessar a via através da Avenida Sul. Já os condutores que estiverem no Viaduto Capitão Temudo no sentido Boa Viagem/Olinda, poderão utilizar a alça localizada à direita e chegar até a Rua Lourenço da Silva e, na sequência, pegar a Rua Imperial.

O ato de entrega foi acompanhado pelo deputado federal Pedro Eugênio, os vereadores Jurandir Liberal, Josenildo Sinésio, Almir Fernando. Também estavam presentes os secretários Sebastião Rufino (Habitação), Ceça Britto (Relações com a Imprensa), Henrique Leite (Coordenação Política), Amparo Araújo (Direitos Humanos), Niedja Queiroz (Assistência Social), Eduardo Granja (Juventude),Ivone Caetano (Educação), Amir Schvartz (Especial da Copa), Maria De Biase (Desenvolvimento Urbano), Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos) e Marcelo Rodrigues (Meio Ambiente), Dácio Rossiter (Administração), além de Maria Pompéia (presidente da CTTU) e Débora Mendes (diretora da URB), acompanhada de diversos técnicos do órgão.

Matérias Relacionadas
- Primeira-dama do Recife prestigia caminhada contra o câncer de mama
- Missa de ação de graças celebra um ano do transplante renal de João da Costa
- Prefeitura do Recife faz recapeamento no entorno da Lagoa do Araçá
- Prefeito libera trânsito nas alças do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeito encerra Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- João da Costa entrega obras de pavimentação na Zona Sul
- Biblioteca de Afogados oferece programação infantil
- Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas
- Recife contra o câncer de mama
- Conselheiras da Mulher prestam contas de suas atividades
- Prefeito participa do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- Prefeito entrega novas ambulâncias para a remoção de pacientes entre unidades médicas
- Conselho da Mulher encerra atividades das atuais integrantes
- Nona parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Escola de Gestão dispõe de vagas para turmas de outubro
- Prefeito João da Costa entrega obras de pavimentação e drenagem na Zona Sul
- Prefeitura realiza seminário sobre desenvolvimento econômico e inovação no Recife
- João da Costa recebe Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe
- Mulheres retomam Curso de Bijuterias nesta semana
- João da Costa abre oficialmente o I Fórum de EJA do Recife


Enviar    Imprimir