Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Fundação de Cultura

MODA VIRA ARTE NA VIRADA MULTICULTURAL DO RECIFE
15:43 Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

O projeto “Sinal de Moda” traz quatro estilistas para apresentar suas coleções de uma forma muito diferente nas ruas do Recife

A moda terá um espaço especial na Virada Multicultural – Conexão Nordeste, evento promovido pela Prefeitura do Recife. Durante as 48hs de festa (14,15 e 16 de outubro), o público vai ter a oportunidade de ver a moda a partir de um novo conceito: arte. As ruas do Recife vão virar passarelas de desfile, onde os modelos farão performances e irão apresentar os looks de uma forma muito diferente. Os lugares escolhidos para a ação são a Praça do Derby (Derby), a Rua Sete de Setembro (Boa Vista), o sinal do Centro Cultural dos Correios (Bairro do Recife) e o sinal da padaria Boa Viagem (Boa Viagem). Participam do projeto “Sinal de Moda” os estilistas Carol Azevedo, Melk Z-da, Gustavo Silvestre e a grife Rush Praia.

Será uma intervenção urbana”, diz Carol Monteiro, responsável pela Gerência de Moda da Fundação de Cultura Cidade do Recife. “A proposta é que as pessoas percebam que algo está acontecendo, parem, olhem, comentem, admirem e identifiquem como uma ação artística de moda, em pleno corre-corre do trânsito, num lugar inusitado e para todos que estiverem no momento. E o principal, estaremos informando uma linguagem diferenciada de moda e estilo para o público”, completa Carol. Em cada apresentação, dez modelos irão caminhar (desfilar) no asfalto, nas calçadas, interagindo com os pedestres, carros, sinal aberto, sinal fechado. Na ocasião, o fotógrafo Marcelo Soares registrará toda ação para ser projetada no último dia da Virada (domingo -16) no Marco Zero.

Estilistas - O estilista Gustavo Silvestre vai mostrar a sua coleção de alto verão, que tem como tema a sustentabilidade. Todos os materiais, tratamentos e processos foram pesquisados e desenvolvidos visando uma forma mais consciente de construção. “Na prática, todas as peças são feitas de tecidos e aviamentos mais sustentáveis. Foi usado o descarte da indústria têxtil para a elaboração de novos produtos bem como a mão-de-obra de cooperativas de comunidades de artesãos”, revela Gustavo. “Na virada cultural do Recife serão apresentados com exclusividade, e em formato performance, os looks de vestidos para noite intercambiáveis”, completa. O estilista se apresenta a 00h01, do domingo (16), no sinal do Centro Cultural dos Correios. Toda a ação terá projeção simultânea nas ruínas do edifício chanteclair.

Já a grife Rush Praia, representadas por Louise Vas, Shirley e Catherine Vasconcelos, levam para a praia de Boa Viagem – no sinal da Padaria Boa Viagem, imediações da badalada Barraca do Pezão – a leveza e colorido de peças das suas variadas coleções, como a atual Art Color. Assim como outros renomados estilistas que participam da ação em outras datas - a expectativa é, literalmente, “invadir” com arte alguns dos sinais de trânsito da cidade. A Rush faz seu desfile no domingo (16), às 13h.

Ainda mostram sua coleção na Virada Multicultural, os estilistas Carol Azevedo (na sexta (14), às 19h, na Praça do Derby) e Melk Z-da, que se apresenta no sábado (15), na Rua Sete de Setembro, às 12h.

Serviço:

Sinal de Moda
Virada Multicultural- Conexão Nordeste
Sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16)
Estilista Carol Azevedo
Desfile na sexta (14), na Praça do Derby (Derby), às 19h
Estilista Melk Z-da
Desfile no Sábado (15), na Rua Sete de Setembro (Boa Vista), às 12h
Estilista Gustavo Silvestre
Desfile no domingo (15), no sinal do Centro Cultural dos Correios (Bairro do Recife), às 00h01
Grife Rush Praia
Desfile no domingo (16), no sinal da padaria Boa Viagem (Boa Viagem), às 13h

Matérias Relacionadas
- Ciranda no Marco Zero dá início à Virada Multicultural
- Terça Negra tem eliminatória da Jornada de MCs no Pátio de São Pedro
- Biblioteca comemora o Dia das Crianças com oficinas de reciclagem
- Prefeitura disponibiliza ingressos gratuitos para festival No Ar Coquetel Molotov
- Banda sinfônica comemora 53 anos com concerto no Parque Dona Lindu
- Sítio Trindade apresenta espetáculo “O Rapto do Presente”
- Inscrições para o Festival de Música Carnavalesca terminam na segunda (10)
- Programação, Shows e Cortejo Cultural
- Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Beethoven
- Fundação de Cultura abre inscrições para o 1º Seminário do Cangaço
- Terça Negra inicia 7ª Jornada de MCs do Hip Hop
- Romantismo e boemia na Praça do Arsenal
- Sítio Trindade apresenta espetáculo para a criançada
- Parque Dona Lindu abriga Festival de Cinema de Animação
- Teatro de Santa Isabel abriga abertura da 11ª Exposição Filatélica Nacional
- Música, teatro e dança movimentam os palcos do Recife
- Sítio Trindade apresenta espetáculo para a criançada
- Fundação de Cultura abre inscrições para o 1º Seminário do Cangaço
- Pátio de São Pedro é o palco de mais uma prévia do No Ar Coquetel Molotov
- Secretaria de Cultura prorroga inscrições no Cadastro Cultural do Recife


Enviar    Imprimir