Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA CELEBRA UM ANO DO TRANSPLANTE RENAL COM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS
10:15 Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

A cerimônia aconteceu na Igreja de Casa Forte e reuniu familiares e amigos do gestor

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado da primeira-dama Marília Bezerra e do filho João Victor, participou, na noite desta segunda-feira (10), da missa de ação de graças pela passagem de um ano da cirurgia de transplante renal pela qual foi submetido. A cerimônia aconteceu na Igreja Matriz de Casa Forte e reuniu familiares e amigos do gestor, que rezaram e agradeceram pela boa recuperação dele e do seu irmão, Joselito Bezerra, doador do órgão.

Celebrada pelo pároco de Casa Forte, Padre Edvaldo Gomes, a missa contou com a participação especial do Coral Viver de Casa Forte. Sentados ao lado do prefeito, da primeira-dama e do filho do casal, estavam os irmãos de João da Costa. Joselito, que estava com o filho doente em casa, não pode comparecer, mas foi lembrado durante toda a cerimônia. Este momento é um misto de alegria e agradecimento e fico feliz de poder dividir isso com os amigos e a família. Agradecer a dádiva da vida e de ter encontrado forças para seguir com meus objetivos e valores. Continuar na luta para construir um mundo melhor e mais justo, e poder retribuir tudo que a vida me deu, disse João da Costa, emocionado.

A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, também aproveitou a ocasião para agradecer as orações e o apoio recebido após a cirurgia. Gostaria de agradecer o companheirismo de todas as pessoas que rezaram e nos deram força durante a recuperação, que foi o renascer de uma nova vida não só para ele, mas para toda nossa família, disse Marília.

Estiveram presentes na celebração o senador Humberto Costa; o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar; o líder do governo na Câmara, vereador Luiz Eustáquio; o vereador Jairo Britto; os deputados Francismar Pontes e Teresa Leitão; o chefe do Gabinete do Prefeito, Félix Valente; os secretários municipais Gustavo Couto (Saúde), Niedja Queiroz (Assistência Social), Eduardo Granja (Especial da Juventude), Amparo Araújo (Direitos Humanos), Amir Schvartz (Extraordinário da Copa), Renato L. (Cultura), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), Eric Carrazzoni (Comunicação), Rejane Pereira (Especial da Mulher), Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), Eduardo Vital (Serviços Públicos), José Bertotti (Desenvolvimento Econômico), e Evelyne Labanca (Especial de Gestão e Planejamento); o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda; a coordenadora da Codecir, Keila Ferreira; as presidentes da URB, Débora Mendes, e da Csurb, Maria de Fátima, além de autoridades do Legislativo, servidores municipais e membros da sociedade civil.

Transplante - A cirurgia ocorreu no dia 11 de outubro do ano passado, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Seis dias depois, o gestor recebeu alta hospitalar para realizar o restante da recuperação na capital paulista, ao lado da esposa Marília Bezerra. No dia 1º de dezembro, João da Costa retornou ao Recife e foi recepcionado por cerca de 300 pessoas que foram dar as boas-vindas ao gestor no saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Rede Tecendo Economia Popular e Solidária discute novos locais das feiras
- Prefeito visita Unidade de Transplantes do IMIP
- PCR divulga o que abre e fecha para feriado da padroeira do Brasil
- Prefeito participa de Aula Inaugural de cursos de especialização
- João da Costa visita Unidade de Transplantes do IMIP
- Prefeitura realiza manutenção na Avenida Mascarenhas de Morais
- Fluidez marca primeiro dia útil da liberação das alças do Capitão Temudo
- Primeira-dama do Recife prestigia caminhada contra o câncer de mama
- João da Costa libera alças do viaduto Capitão Temudo
- Missa de ação de graças celebra um ano do transplante renal de João da Costa
- Prefeitura do Recife faz recapeamento no entorno da Lagoa do Araçá
- Prefeito libera trânsito nas alças do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeito encerra Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- João da Costa entrega obras de pavimentação na Zona Sul
- Biblioteca de Afogados oferece programação infantil
- Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas
- Recife contra o câncer de mama
- Conselheiras da Mulher prestam contas de suas atividades
- Prefeito participa do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- Prefeito entrega novas ambulâncias para a remoção de pacientes entre unidades médicas


Enviar    Imprimir