Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

PCR DIVULGA O QUE ABRE E FECHA PARA FERIADO DA PADROEIRA DO BRASIL
10:48 Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

A Prefeitura do Recife informa que, nesta quarta-feira (12), feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil, não haverá expediente para os funcionários municipais. No entanto, a PCR garante a manutenção dos serviços essenciais neste período, para a segurança e o conforto dos moradores e visitantes da cidade. Confira o funcionamento dos serviços municipais nesta data.

Saúde – Os 22 polos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, em unidades tradicionais e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente. Nesse esquema, estão incluídos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).

Emlurb – Os serviços de limpeza serão reforçados na orla do Pina e Boa Viagem por conta do aumento de banhistas e turistas durante o feriado. Serão mobilizados 54 garis para a remoção de lixo e, pelo menos três coletas acontecerão durante a quarta-feira (12). Em áreas estratégicas e em grandes corredores como as avenidas Agamenon Magalhães, Conde da Boa Vista e João de Barros, não haverá mudanças nos serviços de limpeza. Também acontecerá coleta e varrição normalmente no Centro e no Recife Antigo. Em ruas de menor porte, o trabalho volta à normalidade na quinta-feira (13).

Mercados e Feiras - Os mercados públicos, o Shopping Santa Rita e as feiras livres funcionarão no horário das 6h às 13h. As exceções são o Mercado do Cordeiro que ficará aberto às 18h, além do camelódromo, mercado de Frutas do Centro e a Feira Sempre Viva (Casa Amarela) que fecharão.

Trânsito – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, durante o feriado, estará funcionando a Central de tele-atendimento (0800 081 1078). Por meio dessa central, o cidadão pode solicitar serviços de conserto de semáforos ou notificar qualquer ocorrência de trânsito.

Programação Infantil no Parque Dona Lindu - O Parque vai abrigar a abertura do “Festival de Circo”, com uma programação especial para os baixinhos. A partir das 15h, acontece o Livrão no Parque, onde as crianças vão poder votar nas suas histórias preferidas. Depois, a criançada vai se divertir com contação de histórias com participação do Grupo Adrupa (PE), Érica Verçosa e Débora Pimenta (PE), Viramundo e Carminha (PE) e Marúcia Coelho (PE). Às 15h, haverá a peça Clown in Libertà, do grupo Teatro Necessario da Itália. Em seguida, será apresentado o musical circense “Felizardo” do coletivo, de São Paulo, Banda Mirim. Os dois espetáculos serão realizados na área externa do parque.

Matérias Relacionadas
- João da Costa celebra um ano do transplante renal com missa de Ação de Graças
- Prefeito participa de Aula Inaugural de cursos de especialização
- João da Costa visita Unidade de Transplantes do IMIP
- Prefeitura realiza manutenção na Avenida Mascarenhas de Morais
- Fluidez marca primeiro dia útil da liberação das alças do Capitão Temudo
- Primeira-dama do Recife prestigia caminhada contra o câncer de mama
- João da Costa libera alças do viaduto Capitão Temudo
- Missa de ação de graças celebra um ano do transplante renal de João da Costa
- Prefeitura do Recife faz recapeamento no entorno da Lagoa do Araçá
- Prefeito libera trânsito nas alças do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeito encerra Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- João da Costa entrega obras de pavimentação na Zona Sul
- Biblioteca de Afogados oferece programação infantil
- Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas
- Recife contra o câncer de mama
- Conselheiras da Mulher prestam contas de suas atividades
- Prefeito participa do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- Prefeito entrega novas ambulâncias para a remoção de pacientes entre unidades médicas
- Conselho da Mulher encerra atividades das atuais integrantes
- Nona parcela do IPTU Recife vence dia 10


Enviar    Imprimir