Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

PALESTRA ABRE SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA


Teve início, na manhã de ontem (17), a VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, realizada pela Prefeitura do Recife. Abrindo a programação, cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Paulo VI acompanharam a palestra Ciência mais que divertida, ministrada pelo professor Antônio Carlos Pavão, doutor em Química e responsável pelo Espaço Ciência de Pernambuco.

Durante a palestra, o professor Antônio Carlos Pavão explicou, de maneira criativa, vários fenômenos científicos para os alunos presentes. A programação segue até a próxima sexta-feira (21), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

O tema deste ano, Prevenção para um Recife Melhor, é baseado no da Semana Nacional: Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos, e homenageia o Ano Internacional da Química. Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, a ideia é aproximar a população do contato com a ciência. Nosso objetivo é mostrar que os fenômenos da ciência podem ser transmitidos para os jovens de maneira fácil, interativa, e que, a partir da demonstração desses experimentos, eles podem entender o que é ensinado em sala de aula, afirmou.

O secretário disse ainda que os estudos científicos podem ser aplicados no dia a dia, inclusive ajudando a salvar vidas. Durante a Semana, a Prefeitura também vai divulgar uma parte da Operação Inverno, que utilizou estudos científicos do solo da cidade para trabalhar na prevenção de acidentes e salvar vidas. A ciência é um bem universal e é importante que não fique confinada aos meios acadêmicos, completou.

A programação contará ainda com experimentos do Espaço Ciência, exposições, mostras de vídeos científicos e o concurso de vídeo em celular sobre a temática da Semana Municipal. O evento, aberto à população, tem como público-alvo jovens do ensino fundamental e médio das redes municipal e particular de ensino, além de alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos, professores e pesquisadores.

Teve início, na manhã de ontem (17), a VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, realizada pela Prefeitura do Recife. Abrindo a programação, cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Paulo VI acompanharam a palestra Ciência mais que divertida, ministrada pelo professor Antônio Carlos Pavão, doutor em Química e responsável pelo Espaço Ciência de Pernambuco.Durante a palestra, o professor Antônio Carlos Pavão explicou, de maneira criativa, vários fenômenos científicos para os alunos presentes. A programação segue até a próxima sexta-feira (21), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. O tema deste ano, Prevenção para um Recife Melhor, é baseado no da Semana Nacional: Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos, e homenageia o Ano Internacional da Química. Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, a ideia é aproximar a população do contato com a ciência. , afirmou. O secretário disse ainda que os estudos científicos podem ser aplicados no dia a dia, inclusive ajudando a salvar vidas. , completou.A programação contará ainda com experimentos do Espaço Ciência, exposições, mostras de vídeos científicos e o concurso de vídeo em celular sobre a temática da Semana Municipal. O evento, aberto à população, tem como público-alvo jovens do ensino fundamental e médio das redes municipal e particular de ensino, além de alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos, professores e pesquisadores.
Matérias Relacionadas
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participa do lançamento de programa do Porto Digital
- Palestra “Ciência mais que divertida” abre VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
- João da Costa assina portarias que constituem comitês gestores para cadeias produtivas da cidade
- Prefeitura do Recife realiza a VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
- Economia Criativa foi tema do último painel do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- João da Costa abre seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- Banco do Povo Volante chega ao Córrego do Jenipapo
- Prefeitura do Recife realiza reunião para a criação do Comitê da Cadeia de Eletroeletrônica
- Secretário de Ciência e Tecnologia participa da cerimônia de inauguração do Telecentro de Dois Unidos
- Secretário de Ciência e Tecnologia participa da cerimônia de inauguração do Telecentro de Dois Unidos
- Bairro de Dois Unidos ganha Telecentro
- Sistema Público oferece 182 Vagas para esta quarta (28)
- Atendimento do Banco do Povo Volante acontece no bairro do Vasco da Gama
- Prefeitura divulga disponibilidade de 120 vagas para esta quarta-feira (21)
- Seminário discute geração de renda para as mulheres do Recife
- PCR divulga dados de geração de emprego
- Prefeitura do Recife lança boletim informativo mensal com os dados de geração de emprego no município
- Comerciantes ganham linhas de crédito
- Prefeitura reúne comerciantes da orla de Boa Viagem
- Banco do Povo Volante chega à Nova Descoberta


Enviar    Imprimir