Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DIRETORIA DE RÁDIO E COMUNICAÇÃO POPULAR RECEBE PRÊMIO
00:00 Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011

O troféu “Dom da Paz e Herbert de Souza da Cidadania” é conferido pelo Comitê de Ação da Cidadania Pernambuco Solidário pelos serviços prestados à comunidade

Por Kellen Lima

A Diretoria de Rádio e Comunicação Popular, órgão que integra a Secretaria Especial de Relações com a Imprensa da Prefeitura do Recife (PCR), foi contemplada, no último domingo (23), como o prêmio “Dom da Paz e Herbert de Souza da Cidadania”, conferido pelo Comitê de Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. A premiação aconteceu durante a abertura da campanha Natal Sem Fome, no Parque 13 de Maio, na Boa Vista.

Sobre a premiação, a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto, afirmou ser “um reconhecimento ao trabalho correto e democrático realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da diretoria de Rádio e Comunicação Popular. É gratificante apoiar as rádios comunitárias e, por meio delas, as comunidades, que podem contar com um canal de comunicação inteiramente dedicado a elas, abrindo oportunidade para a divulgação de notícias locais. A equipe da diretoria de radio está de parabéns”.

A diretora de Rádio e Comunicação Popular da PCR, Dulce Melo, afirmou estar feliz com a homenagem. “É o resultado de um trabalho de 12 anos, realizado dentro de uma gestão democrática e participativa, onde sempre se buscou construir uma comunicação transformadora e inclusiva, que preza pela promoção da consciência cidadã”, disse.

O coordenador geral do Comitê de Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Anselmo Monteiro, destacou o trabalho realizado pela secretária Ceça Britto e pela Diretoria de Rádio, comandada pela jornalista Dulce Melo. “O troféu é pela relevância das ações adotadas pelo departamento de rádio, pelo sucesso do seu trabalho no apoio às rádios comunitárias, que tem sido de extrema sensibilidade, especialmente para a causa que defendemos, pela cidadania e contra a miséria. Quem é contemplado com o prêmio, recebe o legado de Dom Hélder Câmara e Betinho, e a responsabilidade de dar continuidade aos serviços são prestados, na luta por uma sociedade mais justa”, explicou.

No ar - A Diretoria de Rádio e Comunicação Popular trabalha com duas gerências, uma delas voltada para a assessoria de rádios comerciais, e outra dedicada às comunitárias. Neste último caso, atendendo às demandas da população, fornecendo informações de utilidade pública, utilizando-se de flashes ao vivo e possibilitando entrevistas. Outra característica fundamental do setor é a luta pelo reconhecimento das rádios comunitárias, no processo de democratização da comunicação.

Prêmio – O “Dom da Paz e Herbert de Souza da Cidadania” é conferido a cada dois anos. Em 2009, o prefeito João da Costa foi homenageado, dada sua gestão voltada para a cidadania e fim da miséria, segundo o Comitê de Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Comitê de Ação da Cidadania Pernambuco Solidário - Integra o movimento nacional Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, criado em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Cada comitê é um núcleo básico e unidade fundamental do movimento nacional e sustenta sua existência na decisão voluntária das pessoas quanto ao engajamento na luta contra a exclusão social, a miséria e a fome, tendo como base do seu trabalho a organização e a mobilização da comunidade.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa abre Semana do Servidor e viaja a Brasília
- Secretário Especial de Juventude participa de conversa com internautas pela twitcam
- Prefeitura do Recife promove manutenção em trecho da Agamenon Magalhães
- Prefeitura comemora o Dia do Servidor a partir desta terça (25)
- João da Costa apresenta Balanço do OP 2011
- Prefeito vistoria obras na Zona Oeste
- Prefeitura comemora aniversário de 86 anos do Mercado da Madalena
- João da Costa apresenta balanço do Orçamento Participativo 2011
- Prefeito João da Costa entrega notebooks a professores da Rede
- Plano de Carga e Descarga define horários, normas de circulação e vagas Zona Azul específicas
- João da Costa anuncia Plano de Ação para carga e descarga
- Prefeito participa de assinatura de ordem de serviço para obras do Terminal Cosme e Damião
- Museu Murillo La Greca recebe a exposição “Jovens Designers”
- Prefeito entrega Escola Jader Figueiredo totalmente requalificada
- Recife garante cinco jogos na Copa do Mundo e deverá ter a Copa das Confederações
- Copa garantirá legado de obras estruturadoras para o Recife
- João da Costa participa de assinatura da ordem de serviço do Terminal Cosme Damião
- João da Costa entrega notebooks a professores e escolas da Rede
- João da Costa assina protocolo de intenções para implementar programa de qualificação profissional
- Chegam ao fim inscrições para o 1º Seminário do Cangaço


Enviar    Imprimir