Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE INICIA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO SERVIDOR
00:00 Terça-feira, 25 de Outubro de 2011

Durante a abertura, na manhã desta terça-feira, foi anunciada toda a programação da Semana, além da antecipação do salário de outubro para a quinta-feira (27) e o ponto-facultativo na sexta-feira (28)

A Prefeitura do Recife deu início, na manhã desta terça-feira (25), às atividades em comemoração à Semana do Servidor. O evento aconteceu no mezanino do edifício-sede da Prefeitura e foi coordenado pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Dácio Rossiter, que representou o prefeito João da Costa. A solenidade contou com a presença do secretariado municipal e de funcionários. No total, a Prefeitura conta com 35 mil funcionários, entre concursados, comissionados e terceirizados.

Após saudar os servidores, Rossiter anunciou a programação da semana e noticiou que o salário referente ao mês de outubro será antecipado para a quinta-feira (27), enquanto a sexta-feira (28) será considerada ponto-facultativo. “Esses dias foram elaborados, com muito carinho, por todas as secretarias, e são voltadas aos servidores que tanto se esforçam para atender a nossa população”, afirmou. Dentre os destaques, o secretário falou da relevância da palestra de Danúbio Gomes, convidado do Ministério da Previdência, marcada para a quarta-feira (26). “É importante que conheçamos sobre previdência, afinal ela diz respeito a nós e nossas famílias”, ressaltou.

O coral Voz Urbana, formado por funcionários da Empresa de Urbanização do Recife (URB), sob a regência do maestro José Soares, marcou o início oficial da programação. Do cancioneiro popular ao erudito, o grupo animou os presentes. “Tudo está muito bonito e vamos, com certeza, desfrutar do que foi pensado especialmente para a gente”, disse Márcia André, assessora técnica da Secretaria de Especial de Gestão e Planejamento.

Dias especiais – Para esta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde realizará um mutirão de serviços, que inclui aferição de pressão, aplicação de vacinas antitetânicas e testes de glicose e colesterol gratuitos. Agentes de saúde também aproveitarão para orientar os funcionários sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos. Outros serviços, como limpeza de pele e esfoliação das mãos, também são oferecidos no saguão do prédio da PCR.

Na quarta-feira (26), a programação começará às 7h, com a campanha educativa “Mais Vida no Trânsito”, envolvendo ciclistas e motociclistas que trabalham na Prefeitura do Recife. Na ocasião, os funcionários assistirão a uma simulação feita por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no atendimento a uma vítima de acidente com moto. Das 10h às 12h, os servidores poderão conhecer os detalhes do regime de previdência próprio da administração municipal, com palestra do convidado do Ministério da Previdência, Danúbio Gomes, no Auditório Capiba, 15º andar da PCR.

A semana do Servidor se encerrará na quinta-feira (27) com corte de bolo no térreo do edifício-sede da Prefeitura. Além de proporcionar um momento de confraternização, a programação chama a atenção para o problema de violência contra as mulheres através de planfletagem para alertar sobre o tema. Às 11h, a Secretaria da Mulher divulga o mapeamento do perfil das servidoras: “Quem são e onde estão as servidoras da Prefeitura do Recife”.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife antecipa salário dos servidores
- Escola de Gestão abre inscrições para turmas de novembro
- Diretoria de Rádio e Comunicação Popular recebe prêmio
- Prefeito João da Costa abre Semana do Servidor e viaja a Brasília
- Secretário Especial de Juventude participa de conversa com internautas pela twitcam
- Prefeitura do Recife promove manutenção em trecho da Agamenon Magalhães
- Prefeitura comemora o Dia do Servidor a partir desta terça (25)
- João da Costa apresenta Balanço do OP 2011
- Prefeito vistoria obras na Zona Oeste
- Prefeitura comemora aniversário de 86 anos do Mercado da Madalena
- João da Costa apresenta balanço do Orçamento Participativo 2011
- Prefeito João da Costa entrega notebooks a professores da Rede
- Plano de Carga e Descarga define horários, normas de circulação e vagas Zona Azul específicas
- João da Costa anuncia Plano de Ação para carga e descarga
- Prefeito participa de assinatura de ordem de serviço para obras do Terminal Cosme e Damião
- Museu Murillo La Greca recebe a exposição “Jovens Designers”
- Prefeito entrega Escola Jader Figueiredo totalmente requalificada
- Recife garante cinco jogos na Copa do Mundo e deverá ter a Copa das Confederações
- Copa garantirá legado de obras estruturadoras para o Recife
- João da Costa participa de assinatura da ordem de serviço do Terminal Cosme Damião


Enviar    Imprimir