Secretaria Especial da Mulher     Secretaria da Mulher apresenta perfil preliminar das servidoras municipais Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial da Mulher

SECRETARIA DA MULHER APRESENTA PERFIL PRELIMINAR DAS SERVIDORAS MUNICIPAIS
00:00 Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011

Ivanildo Francisco
Pesquisa faz parte da programação do Mês do Servidor

Pesquisa realizada pela Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife revela que 75% das servidoras municipais têm curso superior completo; 52% são casadas; 49% são brancas; 39% são pardas; 67% sustentam a família; 6% são divorciadas; e 1% se declaram lésbicas. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (27), pela titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, como parte da programação comemorativa do Mês do Servidor, e irão facilitar a elaboração de políticas públicas para as funcionárias.

Mil e trezentas servidoras responderam espontaneamente o questionário sem a necessidade de se identificar. As perguntas incluíram informações sobre idade, raça/cor da pele, orientação sexual e responsabilidade de cada uma no sustento da família. Também a função exercida na Prefeitura, o salário, grau de instrução, número de filhos, entre outras questões.

As secretarias de Saúde e de Educação, Esporte e Lazer foram responsáveis por 84% dos questionários respondidos. Rejane Pereira revelou que “em março, o mapeamento será mais abrangente, pois irá identificar o total das servidoras da Prefeitura, incluindo as que trabalham nas empresas indiretas”.

Outros dados da consulta preliminar indicaram que 12% das entrevistadas possuem ensino médio completo; 6% tem superior incompleto; 3% concluíram o ensino fundamental e 3% não concluíram. As solteiras são 33% e as viúvas representam 4%. Das 1.300 entrevistadas, 99% se declararam heterossexuais e 29% não são responsáveis pelo sustente da família.

- Jardim Botânico do Recife recebe visita de cientista do RJ
- Prefeitura do Recife intensifica serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- PCR promove 2ª rodada da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo
- CTTU amplia frota de táxis no Porto do Recife para temporada de cruzeiros