Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Dircon realiza ação de ordenamento no bairro de São José Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

DIRCON REALIZA AÇÃO DE ORDENAMENTO NO BAIRRO DE SÃO JOSÉ
00:00 Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011

Fotos: Ivanildo Francisco
Ação de ordenamento na Rua Cerro Cora
Ação de ordenamento na Rua Cerro Cora
No local funcionava a chamada “feira do troca”
No local funcionava a chamada “feira do troca”

Durante a operação, que contou com cerca de 100 pessoas entre funcionários da Prefeitura e da Polícia Militar, foram apreendidos celulares, dvd´s piratas, ferramentas usadas em construção, roupas e eletroeletrônicos.

Técnicos da Gerência de Apreensão da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), com o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizaram na manhã desta sexta-feira (18), às 9h45, uma ação de ordenamento na Rua Cerro Cora, no bairro de São José, área central da Cidade. No local funcionava a chamada “feira do troca”, que estava ocupando as calçadas e parte da via pública, incluindo as vagas de estacionamento. Também participaram ação, a Guarda Municipal, CTTU e Brigada Ambiental.

Durante a operação, que contou com cerca de 100 pessoas entre funcionários da Prefeitura e da Polícia Militar, foram apreendidos celulares, dvd´s piratas, ferramentas usadas em construção, roupas e eletroeletrônicos. Os cinco caminhões utilizados pela Dircon ficaram carregados com o material que foi levado para o depósito do órgão. A mercadoria poderá ser recuperada mediante a apresentação de nota fiscal e o pagamento de uma multa que varia entre R$ 107 e R$ 500. O que não for recuperado será encaminhado à SDS.

De acordo com Marcílio Domingos, gerente de Apreensão, o objetivo central foi liberar o espaço público. “A ação dos comerciantes estava impedindo a circulação dos veículos e dos pedestres, uma vez que as calçadas, parte da via pública e a área de estacionamento estavam sendo ocupadas”, afirmou. De acordo com Marcílio, o local continuará sendo monitorado para evitar nova ocupação.

O ordenamento da Rua Cerro Corá faz parte do Programa Recife! Nosso Centro e é uma das ações iniciadas para preparar a área central da Cidade para receber os consumidores que começam a tomar as vias por conta das compras de final de ano.

Entre as ações que serão adotadas estão a retirada de publicidade irregular e de material de contravenção, a manutenção das vias que já tiveram o comércio popular ordenado, além da limpeza urbana e desobstrução dos principais corredores. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado.

O Recife! Nosso Centro’ tem como objetivo promover uma requalificação integrada do Centro da Cidade por meio de ações estruturadoras e de suporte. A iniciativa visa a resgatar o papel da região como referencial metropolitano de comércio, serviço e moradia, restituindo a simbologia histórica e cultural do território para a população. O plano reúne uma serie de obras de melhoria na infraestrutura no centro expandido - grande parte já em andamento - e intensifica atividades de suporte, como a retirada de publicidade irregular, ordenamento do comércio informal, manutenção e limpeza de vias e de mercados públicos, requalificação de logradouros, arborização, sinalização de ruas, fiscalização ambiental e sanitária, além do controle da poluição sonora.

Matérias Relacionadas
- Escola de Gestão do Recife inicia novas turmas nesta segunda (21)
- João da Costa inaugura primeira etapa do habitacional Palha do Arroz
- Arruda terá monitoramento de trânsito para decisão do Santa Cruz
- Jogo entre Sport e Paraná terá monitoramento da CTTU
- João da Costa inaugura obra de contenção no bairro do Ibura
- Moradoras do Recife participam da oficina “Avanços e desafios da Lei Maria da Penha”
- João da Costa participa de lançamento das obras dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste
- Prefeitura debate o Racismo e as Mulheres Negras
- João da Costa prestigia premiação do Projeto Pernambuco Inovador
- Jovens votam para eleger novo Conselho de Políticas para a Juventude do Recife
- Projeto resgata cidadania de mulheres vítimas de violência
- Realizadores de teatro de Pernambuco se reúnem para debater Festival de Teatro dos Círculos Populares
- João da Costa inaugura obras no bairro do Ibura e visita unidade de Saúde da Família
- Roda de diálogo discute racismo em mulheres negras
- Entidades esportivas conhecem projetos que podem mudar a cara do esporte no Recife
- João da Costa visita obras no Ibura
- João da Costa assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem de ruas no Ibura
- João da Costa acompanha mudança das famílias da Comunidade Beira Rio
- PCR divulga abre e fecha para o feriado da Proclamação da República
- João da Costa assina contrato com Banco do Brasil


Enviar    Imprimir